Sinimbu já está se organizando para o Dia do Desafio deste ano

Publicado 16/05/2019 00:00
Atualizado 16/05/2019 13:15
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

O município de Sinimbu já está se mobilizando e organizando para a participação em mais uma edição do Dia do Desafio. Este ano as atividades acontecem no dia 29 de maio, última quarta-feira do mês. Assim como no ano passado, Sinimbu irá competir com a cidade de Nocaima da Colômbia.

Em Sinimbu, o Dia do Desafio será novamente coordenado pela Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, em parceria com o Sesc de Santa Cruz do Sul. O convite para adesão ao evento já foi enviado para as escolas do município e entidades como Secretaria Municipal da Saúde, Paróquias Evangélica e Católica, entre outras, para que assim como nos outros anos, se mobilizem e participem da competição.

O objetivo do Dia do Desafio é a realização de atividades físicas durante 15 minutos, pelo menos. Para contabilizar na competição, essas atividades devem ser realizadas entre o período das 8h às 16h, com registros fotográficos comprovando as ações. Essas fotos devem ser enviadas para a Secretaria de Educação.

Vale lembrar que o objetivo do Dia do Desafio vai além de incentivar a competição entre duas cidades. O objetivo maior é incentivar a prática de atividades físicas e promover uma ação social na data. Em Sinimbu, a ação social será a arrecadação de agasalhos que posteriormente serão distribuídos para a população carente. Vale lembrar que no ano passado Sinimbu mobilizou 43% da população, vencendo a cidade de Nocaima, que mobilizou apenas 12%.