Notas fiscais já podem ser trocadas por cupons na campanha Valorize Sinimbu, Peça Nota

Publicado 06/05/2019 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Troca de notas iniciou na semana passada, dia 2. Consumidores e Produtores Rurais serão premiados em dois sorteios durante o ano.

Já está em andamento mais uma edição da campanha Valorize Sinimbu, Peça Nota. A troca das notas fiscais dos Consumidores e Produtores Rurais de Sinimbu iniciou na semana passada, dia 2, e já pode ser realizada por todos que compram no município ou possuem bloco de produtor com inscrição em Sinimbu. Vale lembrar que o primeiro sorteio para os Consumidores ocorre já no mês de junho, enquanto que os Produtores Rurais terão seu primeiro sorteio em julho. Dessa forma, quanto antes ocorrer a troca das notas, mais chance haverá de ser contemplado nesses sorteios.

A 3ª edição da campanha Valorize Sinimbu, Peça Nota conta com algumas novidades. Com relação a categoria Consumidor, para este ano valem apenas as notas fiscais com CPF. O objetivo dessa mudança é aliar a campanha municipal ao Programa Nota Fiscal Gaúcha, através do qual o cidadão cadastrado também participa de sorteios e ajuda as entidades locais toda vez que inclui o CPF na nota.

Outra novidade desta edição é a participação das escolas municipais Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora de Fátima, Guararapes e Carlos Boettcher Filho, através do Programa Municipal de Educação Fiscal. Uma reunião será realizada nos próximos dias com os diretores das escolas e os integrantes do Grupo de Educação Fiscal Municipal, para definir os detalhes e explicar a participação dos educandários.

Vale lembrar que além das escolas municipais que irão aderir a campanha, as notas dos Consumidores poderão ser trocadas na Cacis – Câmara de Comércio, Indústria e Serviços – de Sinimbu, Hospital Beneficente Sinimbu, Gabes – Grupo de Apoio ao Bem Estar Social –, Escola Estadual de Ensino Médio Frederico Kops e Posto de Saúde Central. Outra dica importante sobre a campanha diz respeitos aos cupons. É preciso guardar o cupom após o seu recebimento e após o primeiro sorteio, pois os cupons não contemplados continuam concorrendo. Além disso, os números sorteados em ambas as categorias da promoção serão divulgados e caberá aos participantes conferir se foram sorteados ou não. Da mesma forma, os contemplados nos sorteios somente terão direito aos prêmios mediante apresentação do cupom com o número sorteado.

Como participar

- Consumidor

Para participar da Valorize Sinimbu, Peça Nota na categoria Consumidor, basta juntar as notas fiscais emitidas pelo comércio de Sinimbu que contem o CPF do consumidor. Estarão valendo todas as notas emitidas desde janeiro deste ano.

A cada R$ 100,00 em notas, com limite de R$ 2.000,00 por nota, o cidadão recebe um cupom para concorrer aos prêmios. A troca das notas pode ser feita na Cacis, Hospital Sinimbu, escola Frederico Kops, Gabes, Posto de Saúde Central ou com os alunos das escolas Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora de Fátima, Guararapes e Carlos Boettcher Filho.

- Produtor Rural

Na categoria Produtor Rural, também valerão todas as notas emitidas a partir deste ano. A cada R$ 1.000,00 em notas (com limite de R$ 30.000,00 por nota) da venda de fumo, o produtor recebe um cupom. Além disso, cada R$ 500,00 em notas (com limite de 10.000 mil por nota) da venda de outros produtos agrícolas também equivale a um cupom. Assim como no ano passado, a troca das notas nessa categoria é feita somente na Secretaria de Agricultura.

Prêmios:

- Consumidor:

1º sorteio / mês de junho: 1 televisão 32 polegadas; 1 bicicleta; 1 jogo de panelas; 1 aspirador de pó vertical; 1 jogo de cama e cobertor casal.

2º sorteio / mês de dezembro: 1 máquina de lavar roupa automática com capacidade de 8 quilos; 1 cama box casal; 1 caixa amplificada; 1 máquina de cortar grama elétrica; 1 micro-ondas; 1 forno elétrico; 1 fogão a gás quatro bocas; 1 fritadeira elétrica; 1 aparador de grama; 1 edredom casal.

- Produtor Rural:

1º sorteio / mês de julho: 15 produtores rurais contemplados com 3 horas máquina de retroescavadeira, cada um.

2º sorteio / mês de dezembro: 15 produtores rurais contemplados com 3 horas máquina de retroescavadeira, cada um.