Escolas de Sinimbu participaram do 1º Encontro de Escolas Multisseriadas

Publicado 12/04/2019 00:00

No dia 29 de março, professores das escolas e/ou turmas multisseriadas dos municípios de Sinimbu, Passo do Sobrado, Rio Pardo, Herveiras e General Câmara, participantes do Puvf - Programa a União Faz a Vida –, desenvolvido em parceria com a Sicredi, participaram do 1º Encontro de Escolas Multisseriadas, no Centro Loyola de Santa Cruz do Sul. Os objetivos do encontro foram refletir sobre as relações estabelecidas no contexto de escola multisseriada; contextualizar estas relações nas perspectivas da gestão, do planejamento pedagógico por projetos e da comunidade; e oportunizar um espaço para o compartilhamento de boas práticas de projetos no contexto da escola multisseriada.

O encontro foi mediado pela assessora Rita de Vargas em parceria com a assessora Patrícia Pacheco, da Greta Consultoria, a partir de metodologias ativas que contemplaram de forma dinâmica a participação das escolas. Foram utilizadas também as ferramentas de World café, ensino hibrido e trilha de aprendizagem.

O município de Sinimbu participou com nove professoras acompanhadas da coordenadora do Pufv em Sinimbu, a professora Anita Brandenburg. Na manhã do dia 22 de abril será realizado um encontro somente com as professoras do município, para dar continuidade ao trabalho iniciado.

Divulgação
Professoras de Sinimbu e a coordenadora local do Pufv participaram da formação no dia 29 de março.