Prefeita Sandra e Legislativo debatem problemas de Sinimbu com o Chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni

Publicado 11/04/2019 15:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Na terça-feira, dia 9, em audiência no Palácio do Planalto, em Brasília, a comitiva de Sinimbu levou ao conhecimento do Ministro Chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, temas importantes e preocupantes para o município. Além de tratar sobre a liberação de recursos, a prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, levou para análise os repasses da Educação, incluindo o Fundeb – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação. Sandra detalhou que hoje, os repasses do Fundo são insuficientes para atender a demanda, sendo que o município gasta mais de 100% do Fundeb no pagamento da folha dos professores.

Outro assunto, de extrema importância para Sinimbu, tratado com o Ministro Onyx, foi a sugestão de elaboração de um novo formato de cálculo para a distribuição do FPM – Fundo de Participação dos Municípios. Segundo a prefeita Sandra, Sinimbu está com seus índice congelado em 0.8 até 2020, porém o Censo poderá apontar uma queda na população e isso levará Sinimbu ao índice de 0.6, o que significa aproximadamente R$ 2 milhões a menos de recursos para o município. A prefeita levou e debateu junto a Casa Civil e também na Confederação Nacional dos Municípios, que organiza a Marcha dos Prefeitos em Brasília, a implantação de índices intermediários, como 0.7, 0.75, por exemplo.

Ao final do encontro, a prefeita Sandra falou da receptividade que a comitiva de Sinimbu teve junto ao Ministro Chefe da Casa Civil. Ela relatou a simplicidade de sempre de Onyx e sua habitual atenção, reforçando a parceria de longos anos com o município.

Divulgação
Sandra debateu temas de interesse do município com o Ministro Chefe da Casa Civil Onyx Lorenzoni.

Divulgação
Prefeita Sandra e integrantes do Legislativo foram recebidos por Onyx Lorenzoni.