Prefeita Sandra Backes e representantes do Poder Legislativo participam da Marcha dos Prefeitos em Brasília

Publicado 11/04/2019 14:00

A Prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, está em Brasília participando da 22ª Marcha dos Prefeitos, que iniciou na segunda-feira, dia 8, e segue até hoje, dia 11. Sandra está acompanhada do presidente da Câmara de Vereadores, Joel Fischer, vereadores Janice Kanitz, Ataídes Schulz e Paulo Valmor Couto, e da secretária legislativa, Caroline Rossoni Lange.

A prefeita Sandra e a equipe do Poder Legislativo acompanharam a abertura da Marcha dos Prefeitos, na segunda-feira. A solenidade contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro; presidente do Senado, David Alcolumbre; presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia; entre outras autoridades. Durante os demais dias de programação, a comitiva de Sinimbu também pode prestigiar a presença do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro; Ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves; e da Ministra da Agricultura, Tereza Cristina; Ministro da Economia, Paulo Guedes; além de Senadores, deputados e demais autoridades.

Durante a Marcha dos Prefeitos, diversos assuntos de interesse dos municípios brasileiros estão sendo abordados. Nos quatro dias de programação, estão sendo debatidos uma nova relação federativa entre União e Municípios, para que as prefeituras recebam mais recursos; assuntos relacionados a Reforma da Previdência; nova lei de licitações; verbas do ISS; aumento de 1% no repasse do FPM; e a renovação da lei do Fundeb, para que este passe a ser um programa federal permanente; entre outros assuntos.

Ainda em Brasília, a prefeita Sandra e os integrantes do Poder Legislativo participaram de uma audiência com o Ministro Chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Sandra também esteve no Ministério do Desenvolvimento Regional, acompanhando os projetos do município.

Divulgação
Comitiva de Sinimbu acompanhou os debates e assuntos abordados durante a Marcha.