Carnês do IPTU de Sinimbu começam a ser distribuídos na segunda-feira

Publicado 11/04/2019 13:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento

A Prefeitura de Sinimbu inicia na segunda-feira, dia 15, a distribuição dos carnês do IPTU – Imposto Predial Territorial Urbano – 2019. Os mesmos poderão ser retirados no balcão da Secretaria de Finanças e o pagamento poderá ser realizado em cota única, com desconto, ou parcelado em três vezes.

Quem optar em pagar o IPTU 2019 em cota única precisa realizar o pagamento até o dia 30 de abril. O contribuinte que realizar o pagamento de uma só vez receberá desconto de 5% no Imposto.

Já o pagamento parcelado poderá ser feito em três vezes. As parcelas vencem no dia 30 de abril, 31 de maio e 30 de junho, lembrando que dessa forma o contribuinte não recebe desconto no pagamento.

IMPORTANTE

A equipe da Secretaria de Finanças lembra ainda que todos os contribuintes devem trazer seus documentos para a atualização de cadastro. Para atualizar os dados são necessários os documentos pessoais (identidade e CPF), comprovante de endereço atualizado, telefone, e-mail e documentação do terreno e/ou propriedade.

ONDE PAGAR

O IPTU pode ser pago nas agências do Banrisul ou em seus locais conveniados (comércios e farmácias). Além disso, estão credenciados para receber os pagamentos o Banco do Brasil e a Sicredi. Esses locais, além de receber os valores do IPTU, também recebem os demais pagamentos (contas de água).

PORTAL DO CIDADÃO

O contribuinte que não puder vir até a Prefeitura retirar o seu carnê, pode imprimir o mesmo em casa ou no escritório, através do Portal do Cidadão. Para isso basta acessar o site do município www.sinimbu.rs.gov.br, ir no menu Serviços e clicar em Portal do Cidadão.

Ao entrar no site do Portal, basta clicar no menu Consulta Débitos, na Tributação, e solicitar a sua senha. Quem solicitar a senha deverá preencher os dados cadastrais e após, imprimir a solicitação e encaminhar ao Setor de Arrecadação da Prefeitura, via e-mail ou pessoalmente.

Caso já seja um contribuinte cadastrado, basta fazer o login. Ao acessar a consulta, o contribuinte terá a opção de imprimir o seu carnê ou conta. Maiores informações podem ser obtidas no Setor de Arrecadação da Prefeitura ou pelo 3708 1175.