Prefeita continua articulando apoio para evitar queda do FPM


Publicado 04/04/2019 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social
Aline Haag

A Prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, esteve em Porto Alegre na segunda-feira, dia 1º, para a assinatura de um convênio com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. Na oportunidade, Sandra aproveitou para solicitar apoio para evitar a queda do FPM – Fundo de Participação dos Municípios – aos deputados estaduais Rodrigo Lorenzoni e Elton Weber.

Acompanhada do assessor da Secretaria de Agricultura de Sinimbu, César Zitzke, Sandra esteve no gabinete dos deputados Rodrigo Lorenzoni e Elton Weber, para expor a preocupação do município, caso ocorra a redução do índice do FPM de 0.8 para 0.6. A prefeita solicitou apoio aos parlamentares, para que estes levem a demanda do município de Sinimbu ao Governo Federal e também ao IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. O objetivo da articulação que a prefeita Sandra está realizando é no sentido de que sejam criados coeficientes intermediários - como 0.7, 0.75, por exemplo - o que fará com que a queda no repasse de recursos não seja tão acentuada. 

Divulgação
Sandra encaminhou a sua solicitação de apoio ao deputado estadual Rodrigo Lorenzoni.
Sandra encaminhou a sua solicitação de apoio ao deputado estadual Rodrigo Lorenzoni.