Prefeita de Sinimbu participa da Assembleia do Cisvale e da Amvarp

Publicado 01/04/2019 00:00
Atualizado 01/04/2019 09:48
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Na manhã de sexta-feira, dia 29 de março, a prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, esteve em Santa Cruz do Sul participando da Assembleia Geral Ordinária 02/2019 do Cisvale – Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo - e da Amvarp – Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo. Entre os assuntos da Assembleia estiveram o Prêmio Boas Práticas da Famurs– Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul –; Base Curricular Gaúcha; avaliação das audiências realizadas com a RGE; Marcha dos Prefeitos; e interiorização da Famurs. A Assembleia foi acompanhada pela secretária de Educação de Sinimbu, Mariane Panke.

Durante a Assembleia, a prefeita Sandra Backes encaminhou a sua solicitação sobre o FPM – Fundo de Participação dos Municípios – para o presidente da Amvarp, o prefeito de Vale Verde, Carlos Gustavo Schuch. Sandra solicitou o apoio da Associação para que sejam criados coeficientes intermediários no FPM, como por exemplo, índices 0.7, 0.75, entre outros. O objetivo dessa solicitação é evitar a redução de 0.8 para 0.6 no índice, o que representa um montante superior a R$ 2 milhões a menos por ano nos cofres públicos.

Divulgação
Sandra encaminhou a solicitação de apoio da Amvarp para a criação de coeficientes intermediários no FPM.

Divulgação