Prefeitura de Sinimbu realizou ação de conscientização sobre o Nota Fiscal Gaúcha

Publicado 28/03/2019 08:00
Atualizado 28/03/2019 16:27
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

A Prefeitura de Sinimbu promoveu na tarde de sábado, dia 23, em meio a programação do Festival Sinimbu Mais Bela Voz, uma ação de conscientização sobre o programa NFG - Nota Fiscal Gaúcha. Dúvidas foram esclarecidas e novos cadastros puderam ser realizados durante a ação.

Com um espaço devidamente identificado com um banner do NFG, as pessoas puderam tirar dúvidas sobre como funciona o cadastro. Também foram repassaram orientações sobre o repasse de recursos que o programa garante para as entidades locais, bem como os benefícios da adesão ao programa.

Vale lembrar que outras ações semelhantes a de sábado devem ser realizadas ao longo do ano. O objetivo é aumentar o número de pessoas cadastradas no NFG e incentivar a inclusão do CPF na nota fiscal, na hora da compra.

Além de ajudar as entidades locais, quem é cadastrado no NFG concorre mensalmente a três prêmios municipais: um de R$ 250, um de R$ 150 e um de R$ 100. Além disso, o programa realiza também, todos os meses, o sorteio estadual.

Em Sinimbu, podem ser cadastradas para receber o recurso as seguintes entidades: Hospital Beneficente Sinimbu, Grupo de Apoio ao Bem Estar Social, Escola Estadual de Ensino Médio Frederico Kops e Posto de Saúde Central. Conforme dados da direção do Hospital Beneficente Sinimbu, em 2017/2018, a casa de saúde recebeu os valores de R$ 4.498,20 e R$ 4.962,71. Para o ano de 2019, a entidade já foi informada de que receberá um repasse de R$ 6.808,17, porém ainda não há data confirmada para o recebimento deste recurso.

Na área da Assistência Social, o Grupo de Apoio ao Bem Estar Social recebeu do programa Nota Fiscal Gaúcha, em 2017/2018, os repasses de R$ 1.500,00; R$ 1.478,44; e R$ 1.500,00. Conforme a entidade, falta receber o repasse de R$ 1.163,44, programado para este ano. Já a Escola Estadual de Ensino Médio Frederico Kops, conforme dados da direção do educandário, recebeu em 2018 o valor de R$ 1.516,55.

Divulgação
Pessoas tiveram a oportunidade de se cadastrar e tirar dúvidas sobre como funciona o programa.