Qualquer tipo de bordado é uma arte

Publicado 21/03/2019 13:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo

Alunos da Emef Padre José de Anchieta estão conhecendo mais sobre essa arte, a partir de um livro do escritor Pablo Morenno.

Trabalhando o livro Minha Avó Tecia O Mundo, do autor que estará na Feira do Municipal do Livro deste ano, Pablo Morenno, os alunos da Emef – Escola Municipal de Ensino Fundamental – Padre José de Anchieta estão descobrindo um tipo diferente de arte, que parece mágica: o bordado. Linhas coloridas, agulhas e mãos habilidosas se transformam em algo encantador, uma arte que passa por gerações.

Concentração e coordenação motora são importantes para esse tipo de atividade, foi o que perceberam os alunos do educandário localizado na Linha Rio Grande. A conclusão ocorreu junto com a professora Vânia Meyer ao observarem a avó Maria de Oliveira demonstrando como se faz o crochê. A professora destaca que o brilho e curiosidade estiveram estampados no rosto de cada criança, atentas às mãos da avó que usava linha e agulha.

Ao longo da semana, os alunos estão aprendendo o valor dos avôs e avós e desenham e criam suas artes a partir de imagens da obra que está sendo estudada, como preparação para a Feira Municipal do Livro que será realizada nos dias 2 e 3 de abril. “É muito bom o interesse das crianças em algo diferente, é gratificante!”, ressalta a professora e diretora da escola.

Divulgação
Trabalho desenvolvido pela professora e diretora Vânia Meyer, com o auxílio de uma avó, é uma preparação para a Feira Municipal do Livro.

Divulgação