Município realizará ação de conscientização sobre o Nota Fiscal Gaúcha

Publicado 20/03/2019 00:00
Atualizado 20/03/2019 16:20
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Objetivo é incentivar a participação das pessoas no programa através do seu cadastro e da inclusão do CPF na nota fiscal na hora da compra.

A Prefeitura de Sinimbu promove nesse sábado, dia 23, uma ação especial de conscientização sobre o programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG). A ação acontece na Praça do Monumento ao Imigrante, junto com o Festival Sinimbu Mais Bela Voz e tem por objetivo conscientizar a comunidade sobre o programa.

Durante a programação, informações serão prestadas sobre o programa, bem como novos cadastros poderão ser realizados. A intenção é aumentar o número de sinimbuenses cadastrados no programa e conscientizar sobre a importância de incluir o CPF na nota fiscal, na hora da compra.

SOBRE O PROGRAMA

Para se cadastrar no NFG, o cidadão deve acessar o site do NFG: www.nfg.sefaz.rs.gov.br. Ao se cadastrar, além dos dados, o cidadão deve indicar entidades que serão beneficiadas com o repasse de recursos do programa. Podem ser escolhidas até cinco entidades: uma da área da assistência social, uma da educação, uma da saúde, uma de defesa e proteção dos animais e uma de livre escolha. Vale lembrar, que em Sinimbu, quatro entidades podem ser indicadas: Posto de Saúde Central, Hospital Beneficente Sinimbu, escola Frederico Kops e Grupo de Apoio ao Bem Estar Social.

Após realizar o cadastro e indicar as entidades, o cidadão precisa fornecer e pedir a inclusão do seu CPF na nota fiscal, na hora da compra. Além de ajudar as entidades beneficiadas, o cidadão cadastrado ainda participa do sorteio de prêmios. A plataforma do programa realiza mensalmente sorteios estaduais e municipais. Através do sorteio municipal, todos que comprarem em Sinimbu concorrem todos os meses a três prêmios: um de R$ 250, um de R$ 150 e um de R$ 100.