Prefeita de Sinimbu participa do lançamento do 9º Grito de Alerta

Publicado 19/03/2019 00:00
Atualizado 19/03/2019 15:25
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M

Na manhã de hoje, dia 19, em Santa Cruz do Sul, ocorreu o lançamento da 9ª edição do Grito de Alerta. A ação contou com a presença de mais de 100 pessoas, além de autoridades e imprensa. A prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, foi uma das autoridades presentes.

Conforme Sandra a sua participação no lançamento do Grito de Alerta foi em defesa dos agricultores. “Não podemos esquecer da mulher produtora que adquiriu espaço e que agora não pode perder direitos. Mulheres agricultoras trabalham de 15 a 18 horas por dia. Estamos junto com vocês", disse Sandra.

O 9º Grito de Alerta ocorre no dia 15 de maio, em Santa Cruz do Sul, com local a ser definido. Com o tema "Nosso grito é pela valorização da Agricultura Familiar, garantia das políticas públicas e pela manutenção dos direitos previdenciários", a mobilização é organizada pela Fetag/RS, que é composta por mais de 300 sindicatos, representando 380 mil famílias da agricultura familiar.

Divulgação
Sandra esteve presente em defesa dos agricultores e destacou o trabalho na mulher do campo.