Festival Sinimbu Mais Bela Voz acontece no sábado e tem 29 inscritos

Publicado 19/03/2019 00:00

Evento ocorre na Praça do Monumento ao Imigrante, no centro de Sinimbu, e contará com diversas atrações.

Sinimbu se prepara para no sábado, dia 23, realizar a primeira edição do Festival Sinimbu Mais Bela Voz. Organizado pela Prefeitura de Sinimbu, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, e com o apoio do Banrisul, o Festival irá reunir 29 cantores, distribuídos em quatro categorias: infantil, juvenil, adulto e profissional. Além do concurso, o evento contará com mateada, venda de cucas e artesanato, entre outras atrações.

Os inscritos no Festival são cantores profissionais e amadores de toda região. Além de talentos locais, o concurso contará com a participação de candidatos de várias cidades do Estado (veja abaixo a lista completa dos inscritos). “As apresentações serão avaliadas por um júri composto de pessoas com experiência na música e nos quesitos a serem avaliados. Já a premiação será através de troféus e dinheiro, sendo que no total serão R$ 1700,00 em prêmios”, destaca o responsável pela organização do Festival, Lucas Hinterholz.

MAIS ATRAÇÕES

Além do patrocínio do Banrisul, a programação contará com o apoio do Quiosque e da Emater de Sinimbu. Com isso, a programação irá muito além da apresentação e competição entre os cantores.

O Festival Sinimbu Mais Bela Voz contará com a venda de cucas e artesanato. Também haverá a comercialização de lanches e bebidas. A programação contará ainda com um espaço para a divulgação do Programa Nota Fiscal Gaúcha, a abertura oficial dos festejos da Páscoa em Sinimbu, pintura facial para as crianças e baile com a Banda Kattivah.

Para dar mais segurança aos participantes da programação, durante a tarde um trecho da Avenida General Flores da Cunha será fechado. Conforme o Decreto nº 2.464, de 14 de março, a rua será interditada das 13h às 22h, no trecho entre o Banco do Brasil até o final da praça.

Inscritos no Festival:

Infantil: