RGE apresenta proposta de ações para diminuir o problema de falta de energia no município


Publicado em 14/03/2019 Gabinete do Prefeito Secretaria de Obras e Trânsito Municipal Secretaria de Agricultura Indústria Comércio e M Fonte: Aline Haag


A prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, recebeu na tarde de hoje, dia 14, o consultor de negócios da RGE Sul, Cristiano Guedes da Silva, que veio ao município trazer uma proposta de ações para diminuir os problemas de falta de energia elétrica. A reunião foi acompanhada pelo secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Carlos Backes Filho, e pelo prestador de serviços Edson Backes.

Conforme Cristiano, a ideia é realizar ações coletivas em formato de mutirão para a limpeza da rede elétrica. Para isso, reuniões serão realizadas com os moradores das respectivas localidades onde o mutirão deve ocorrer.

Com o auxílio e apoio da Prefeitura de Sinimbu, a primeira reunião acontece na próxima quarta-feira, dia 20, no pavilhão da Comunidade Luterana de Alto Sinimbu, às 14h. “A reunião servirá para definir as ações coletivas para a realização de podas e limpeza da rede em sistema de mutirão”, explica Cristiano. “Para tanto, todos os moradores da Linha Rio Branco e do Cerro Branco interessados, estão convocados a comparecerem no encontro, na próxima quarta-feira à tarde, na Luterana de Alto Sinimbu”, completa Sandra.

O primeiro mutirão deve ocorrer já no dia 23 de março, na Linha Rio Branco. Cristiano lembra que se as condições climáticas forem favoráveis, haverá o desligamento da rede de energia na localidade, das 8h às 12h para garantir a segurança dos envolvidos no trabalho. Já a data do mutirão na localidade de Cerro Branco deve ser informada em breve.

PrefeituraSinimbu
Ações foram discutidas e definidas durante reunião. (Aline Haag)