Emater promove cursos de artesanato em cipó e corda de sisal e curso de jardinagem


Publicado em 13/03/2019 Gabinete do Prefeito Secretaria de Agricultura Indústria Comércio e M Fonte: Aline Haag


A Emater de Sinimbu está com inscrições abertas para três cursos. Dois deles são voltados para a área do artesanato, enquanto que o outro é na área da jardinagem.

O curso de artesanato com corda de sisal ocorre no dia 3 de abril, das 9 às 16h, no salão de festas do prédio, onde também funciona o Centro de Referência em Assistência Social de Sinimbu. Para este curso, as inscrições devem ser feitas na Emater até o dia 20 de março, com valor de R$ 10, que precisa ser pago no ato da inscrição.

Já o curso de artesanato em cipó ocorre nos dias 30 de abril e 7 de maio, das 9h às 16h, na propriedade de Delcídio da Silva, em Linha Primavera. As inscrições também estão sendo realizadas na Emater, até o dia 16 de abril, com valor de R$ 25.

O terceiro curso é de jardinagem e ocorre no dia 18 e 20 de março, das 9h30 às 16h, no secador na entrada de Rio Pequeno. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas na Emater até o dia 15 de março. Vale lembrar que neste curso o primeiro dia de capacitação será de aulas teóricas, enquanto que no segundo dia haverá atividades práticas.