Dia da Mulher de Sinimbu terá conscientização sobre o Feminicídio


Publicado 12/03/2019 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social
Aline Haag

Programação especial está sendo organizada para sexta-feira, dia 15, à tarde, no Ginásio da escola Nossa Senhora da Glória.


O Cras – Centro de Referência em Assistência Social – de Sinimbu está finalizando os preparativos para a programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher no município. Uma programação especial será realizada na tarde de sexta-feira, dia 15, no ginásio da escola Nossa Senhora da Glória e toda comunidade está convidada.

O tema da programação será Feminicídio, termo usado para denominar assassinatos de mulheres cometidos em razão do gênero, ou seja, quando a vítima é morta por ser mulher e no qual há a associação da figura da mulher a papéis inferiores e submissos, sendo o autor do crime conhecido ou não da vítima. Conforme os organizadores, a ideia é conscientizar as mulheres participantes sobre o assunto.

A programação terá início às 13h, com a recepção das participantes. Às 13h30 ocorre a abertura oficial, seguida da palestra sobre o tema da programação. Às 15h, o grupo teatral Envelhecentes, do Cieg de Rio Pardinho, realiza a sua apresentação. Após o teatro, ocorrerá o sorteio de brindes, café e o encerramento das atividades.