Prefeitura se prepara para lançar a 3ª edição da campanha Valorize Sinimbu, Peça Nota

Publicado 08/03/2019 00:00
Atualizado 08/03/2019 15:44
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Projeto de Lei foi enviado hoje, dia 8, para a Câmara de Vereadores. Campanha deve ter mudanças com relação a quantidade de premiados e também com relação as notas fiscais válidas para a promoção.

A Prefeitura de Sinimbu está iniciando os preparativos para mais uma edição da campanha Valorize Sinimbu, Peça Nota. O Projeto de Lei que regulamentará a 3º edição da campanha foi enviado hoje, dia 8, para a Câmara de Vereadores. Entre as novidades deste ano estão o aumento de prêmios, tanto para consumidores quanto para produtores rurais, e o incentivo à inclusão do CPF na nota fiscal, na hora da compra.

Conforme o secretário de Administração e Finanças e Planejamento de Sinimbu, Carlos Backes Filho, o objetivo da Valorize Sinimbu, Peça Nota é valorizar a emissão da nota fiscal no município, bem como aumentar a pontuação de Sinimbu no PIT – Programa de Integração Tributária. “Quanto maior a pontuação no Pit, maior o repasse de recursos do Estado para o município”, detalha Carlos. “E para aumentar essa pontuação, vamos intensificar o incentivo ao programa Nota Fiscal Gaúcha e melhorar a campanha Valorize Sinimbu, para que ambas possam auxiliar o município no recebimento de recursos”, completa.

Conforme dados da Receita Estadual sobre o Pit, a estimativa de população em Sinimbu é de 10.065 habitantes. Desse total, apenas 941 pessoas, o equivalente a 9,35% da população, está cadastrada no programa Nota Fiscal Gaúcha, por exemplo. “A média no Estado é de 15% por cidade. Essa é nossa meta”, explica o secretário de Administração. “Outro dado da Receita é que das 941 pessoas cadastradas no Nota Fiscal Gaúcha, 218 não solicitaram a inclusão do CPF na nota fiscal no mês de janeiro. Consequentemente, essas pessoas também não estarão participando dos sorteios”, revela Carlos.

É buscando melhorar esses índices que a principal mudança da campanha Valorize Sinimbu, Peça Nota na categoria Consumidor será a inclusão do CPF na nota. “Conforme o Projeto de Lei, somente serão válidas as notas que possuírem algum CPF. A ideia é aliar a inclusão do CPF na nota, válida para a participação na campanha Valorize Sinimbu, ao programa Nota Fiscal Gaúcha, que também disponibiliza prêmios aos cadastrados”, salienta Carlos.

Além dessa novidade, a 3ª edição da Valorize Sinimbu, Peça Nota contará com dois sorteios para os consumidores, totalizando 15 prêmios, três a mais que em 2018. Conforme o Projeto de Lei, o primeiro sorteio está previsto para o mês de junho, quando cinco prêmios devem ser sorteados. Já o segundo deve ocorrer em dezembro, quando dez prêmios serão sorteados.

Na modalidade Produtor Rural, continuam os dois sorteios de horas máquina: um em julho e outro em dezembro. A novidade é de que este ano serão 30 produtores contemplados com três horas máquina cada um, sendo 15 produtores em cada sorteio. No ano passado, foram 24 produtores sorteados, 12 em cada sorteio.

Outra novidade deste ano deve ser a participação das escolas na campanha. Uma reunião deve ser realizada nas próximas semanas entre a Secretaria de Educação e os diretores dos educandários para explicar a ideia e o objetivo da participação.