Reunião debateu os pontos de táxi no perímetro urbano e no interior

Publicado 07/03/2019 13:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal

Encontro também serviu para debater outros assuntos, como novas permissões e identificação dos táxis com adesivos.

Uma reunião na tarde de hoje, dia 7, reuniu os taxistas do município de Sinimbu para tratar da nova legislação que regulamenta o serviço no município. A reunião debateu a implantação dos  pontos de taxi no perímetro urbano e na zona rural, bem como a identificação dos taxis com adesivos, a concessão de novas permissões e outros assuntos relacionados a nova legislação, aprovada no final do ano passado.

Durante a reunião, o secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Carlos Backes Filho, acompanhado do assessor jurídico Fernando Winck e do fiscal Jacó Henn, apresentou a minuta de Decreto, com a proposta de regulamentação dos novos pontos de táxi. O assunto foi discutido com os taxistas e a definição dos pontos foi acertada entre os presentes.

Conforme decisão conjunta, o perímetro urbano contará com sete pontos de táxi: um perto da Rodovíaria; um em frente ao Banco do Brasil; um próximo ao Posto Bublitz; um em frente a Eskina Café; um próximo da Lotérica; um próximo ao hospital; o um próximo ao Cras. Desses pontos, dois terão duas vagas para táxi: o ponto próximo ao Posto Bublitz e o ponto em frente a Eskina Café. Além disso, ficou definido que todos os pontos serão rotativos, ou seja, qualquer taxista poderá parar e ocupar o mesmo.

No interior, os pontos serão fixos. Conforme acordado na reunião, os pontos ficarão próximos ou junto aos estabelecimentos/residências dos que possuem a permissão para o serviço. Hoje o município conta com quatro permissões de taxi no interior: uma em Alto Sinimbu, uma em Rio Pequeno, uma em Paredão e uma Paredão Felipe Nery.

Ainda durante a reunião, os integrantes da Administração Municipal explicaram aos taxistas como deverá ser a identificação dos táxis, referindo-se aos adesivos que os mesmos deverão conter. Esses adesivos terão a identificação do taxista, número de telefone e o brasão do município e deverão ser colocados nos táxis em até 60 dias, a contar da data de publicação do Decreto.

A concessão de novas permissões, as revisões periódicas dos veículos e a participação em cursos específicos também estiveram em pauta. Os assuntos tratados serão oficializados através de Decreto, complementando a Lei nº 1.743 de 20/12/2018, que regulamenta o serviço de táxi em Sinimbu.

Definições acertadas na reunião serão publicadas via Decreto, complementando a lei que regulamenta o serviço de táxi em Sinimbu.