Prefeita e secretário participaram de audiência com o presidente da Funasa em Brasília

Publicado 28/02/2019 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento

No final da tarde do dia 26 de fevereiro, a prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, e o secretário de Administração e Finanças e Planejamento, Carlos Backes Filho, estiveram reunidos, em Brasília, com outros prefeitos do Rio Grande do Sul para tratarem com o Presidente da Funasa, Ronaldo Nogueira, os motivos da demora na liberação dos recursos para os municípios que tem seus projetos aprovados para construção de rede de água. O presidente justificou a demora e explicou os motivos da morosidade dos processos e garantiu agilidade daqui pra frente.

Conforme a prefeita Sandra, durante a reunião se viu que muitos municípios estão na mesma situação. A prefeita explicou que Sinimbu inclusive já licitou o projeto e a comunidade está ansiosa para que a obra seja iniciada.

O presidente Ronaldo Nogueira também expôs aos municípios o novo formato dos editais que, em 60 dias, devem estar abertos para receber novas propostas. Serão contemplados nesse exercício os eixos água, esgoto e resíduos sólidos.

A prefeita Sandra, ao final da reunião, manifestou que Sinimbu deve apresentar novos projetos para contemplar o município. O assessor de projetos Maico Berghahn também esteve acompanhando a prefeita e já encaminhou dados do município na área técnica.

Divulgação
Reunião serviu para tratar sobre a demora na liberação de recursos para os municípios que tem projetos aprovados para a construção de redes de água.