Escolas recebem melhorias durante as férias

Publicado 21/02/2019 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo

Prefeita Sandra Backes e a secretária de Educação Mariane Panke estiveram essa semana nos educandários para avaliar as melhorias.

A segunda-feira, dia 18, foi marcada pelo início do ano letivo de 2019 nas escolas municipais em Sinimbu. Além de receber os alunos, algumas escolas apresentaram as melhorias realizadas durante o período de recesso. Ao longo da semana, a prefeita Sandra Backes e a secretária de Educação, Mariane Panke, foram até as escolas que receberam melhorias.

Na Emef – Escola Municipal de Ensino Fundamental – Nossa Senhora da Glória, no centro de Sinimbu, coberturas foram colocadas no acesso dos alunos ao educandário e também na entrada da Secretaria, para atender um pedido antigo da comunidade escolar que em dias de chuva, não possuía telhado para se abrigar e/ou entrar e sair da escola.

A obra foi executada pela Comunidade Católica, que também realizou reformas internas. Essa parceria foi acordada durante a renovação do aluguel do prédio em que funciona a escola.

Na manhã de segunda-feira, durante a abertura do ano letivo na Emef Glória, a prefeita Sandra agradeceu ao presidente da Comunidade, Paulo Kist, e todos os demais integrantes da diretoria da entidade, pela parceria e por atender um pedido de tantos anos. Ainda na abertura do ano letivo, Sandra frisou que os alunos precisam aproveitar tudo o que a escola oferece. A secretária municipal de Educação, Mariane Panke, também esteve presente e ressaltou que é bom ver a escola movimentada e cheia de alunos novamente.

Outra escola que recebeu melhorias foi a Emef Nossa Senhora de Fátima, no Pinhal Santo Antônio. O educandário recebeu melhorias feitas na cobertura, onde haviam muitos problemas com calhas – sendo que todas foram refeitas –, e no saguão da escola, espaço que atende as necessidades dos alunos durante os eventos realizados ao longo do ano, como feira do Livro, Formatura e hora cívica.

Mariane lembra que as melhorias também eram uma necessidade e pedido de muitos e que as obras realizadas no saguão da escola levam em consideração o uso do espaço para as atividades que eram realizadas no ginásio da escola. “Houve também uma conversa com a equipe diretiva sobre a distribuição das turmas de alunos, o turno e algumas necessidades internas. Além disso, os brinquedos foram remanejados para o pátio interno da escola. O CPM se dispôs a fazer o cercamento da área para melhorar o espaço ainda mais”, explica Mariane.

Na Emef Guararapes, em Linha Almeida, a prefeita Sandra e a secretária Mariane conferiram as reformas realizadas no pátio interno da escola. O mesmo recebeu um piso de concreto e rampa de acesso para melhorar a locomoção dos alunos, bem como proporcionar um ambiente melhor para os estudantes. O cercamento do educandário também foi refeito.

Mariane detalha ainda que a Emef Guararapes deve receber uma cobertura no corredor das salas de aula, através de uma parceria entre o CPM e a Prefeitura. “Também aproveitamos para conversar sobre o transporte escolar”, finaliza Mariane. Nas próximas semanas, Sandra e Mariane devem visitar as demais escolas do município para acompanhar o andamento do ano letivo e os trabalhos em cada escola.

Divulgação
Sandra e Mariane, junto com a diretora da Emef Guararapes, Lilian Carvalho, acompanhando as melhorias realizadas na escola.

Divulgação
Prefeita Sandra esteve presente na abertura do ano letivo na Emef Glória.

Divulgação
Instalação da cobertura da Emef Nossa Senhora da Glória foi acordada entre a Prefeitura de Sinimbu e a Comunidade Católica.

Divulgação
Emef Nossa Senhora de Fátima recebeu melhorias na cobertura.