Prefeita de Sinimbu participou do rodeio em Alto Sinimbu

Publicado 19/02/2019 00:00

Sandra Backes esteve presente nas festividades do 11º Rodeio Crioulo do CTG Tropeiro Velho.

Na tarde de sábado, dia 16, a prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, esteve presente na abertura oficial do 11º Rodeio Crioulo do CTG – Centro de Tradições Gaúchas – Tropeiro Velho, em Alto Sinimbu. A solenidade contou ainda com a presença da patronagem do CTG, prendado, secretários municipais e vereadores.

Durante o seu discurso, a prefeita Sandra saudou as entidades visitantes, que trouxeram o nome de suas cidades para Sinimbu. Sandra também citou os integrantes do CTG Tropeiro Velho que preservam a cultura do Estado e trabalham para realizar eventos tradicionalistas ao longo do ano. “Estamos sempre abertos para auxiliar as atividades do CTG Tropeiro Velho, pois vocês representam o nosso município”, disse a prefeita ao lembrar da parceria e apoio da Prefeitura de Sinimbu na realizado do Rodeio Crioulo.

A 11ª edição do Rodeio Crioulo foi realizada de sexta, dia 15, até domingo, dia 17. A programação foi variada e entre os destaques estiveram as provas campeiras e provas de laço; show de gineteadas com a Tropilha Enredo, de Caçapava do Sul; tertúlia livre; tropeada de versos, festival de músicas e poesias inéditas; encontro de trovadores; e o show com Rivail Silva, a voz que lembra Gildo de Freitas.

A prefeita Sandra entre a patronagem do CTG, vereador Plínio Weigel; presidente da Câmara de Vereadores, Joel Fischer; e a secretária de Educação, Cultura e Turismo, Mariane Panke.

A prefeita entre as prendas juvenis da entidade.

Sandra participou da solenidade de abertura do 11º Rodeio Crioulo.