Estradas e pontes penseis continuam sendo recuperadas em Sinimbu

Publicado 06/02/2019 23:00
Atualizado 07/02/2019 14:39
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal

Secretaria de Obras também iniciou hoje o trabalho de melhorias na Rua Frederico Kops, para solucionar o problema de vasão de água no local.

A Secretaria de Obras de Sinimbu está trabalhando em ritmo acelerado. Melhorias estão sendo feitas em estradas e pontes penseis, no interior do município. O clima favorável também será aproveitado para as obras de melhorias da canalização na Rua Frederico Kops, no centro de Sinimbu.

Conforme o secretário de Obras, Claus Wagner, a equipe responsável pela construção e manutenção de pontes penseis em Sinimbu realizou nos últimos dias a recuperação total da ponte que dá acesso ao CTG Tropeiro Velho, em Alto Sinimbu. “Também foi realizada a substituição de algumas tábuas na ponte que dá acesso a propriedade de Luis Backes e outros moradores, próximo ao centro do município”, completa Claus.

Com relação as estradas, Wagner destaca que com a melhora do tempo, a recuperação foi acelerada. “Durante a semana, houve a recuperação das estradas na região do Paredão São Pedro, Linha Inverno, Linha Verão e Linha Branca. A partir de segunda-feira, uma equipe vai ser deslocada para as melhorias das estradas no Alto Rio Pequeno e outro para a região da Linha Pintado”, explica o secretário.

RUA FREDERICO KOPS

Claus detalha ainda que na tarde de hoje, dia 7, iniciaram as obras na Rua Frederico Kops, com a abertura da mesma na esquina com a Avenida General Flores da Cunha. “Vamos fazer a substituição do canal, puxando a vasão para dentro da rua e não mais para debaixo da calçada. Vamos aumentar a vasão substituindo a canalização por canos maiores”, revela.

Segundo ele, o objetivo é ter o mesmo êxito que o município obteve nas obras realizadas na Rua Bernardo Fischer. “Sei que esse problema vem se estendendo há muitos anos, mas vamos fazer o possível para solucioná-lo. Sabemos que várias vezes os moradores dessa rua foram atingidos e agora peço a compreensão de todos, pois devido a obra, por algumas semanas, talvez a calçada e até mesmo a rua estejam interditadas”, frisa Claus.

O secretário de Obras observa ainda que o município está fazendo diversas obras. “E pretendemos fazer várias outras, no qual também cito a Rua Vendolino Mueller que tem ligação com a Avenida General Flores da Cunha, vindo fazer a ligação ao canal de espera ao lado do restaurante Brasa Quente”, completa e finaliza Wagner.

Obras na Rua Frederico Kops começaram hoje.

Equipe segue trabalhando em ritmo acelerado, aproveitando o clima favorável.