Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos é revisado

Publicado 09/01/2019 23:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M

Audiência Pública apresentou os resultados da revisão para a comunidade na noite de ontem.

A Câmara de Vereadores de Sinimbu sediou na noite de ontem, dia 9, a Audiência Pública sobre o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. Com a presença da comunidade, o evento serviu para apresentar a revisão do Plano, bem como apresentar resultados positivos do município com relação ao lixo e sugerir e apontar mudanças que ainda são necessárias a curto e longo prazo.

Durante a reunião, que contou com a presença de representantes do Poder Executivo e Legislativo, dados sobre o lixo de Sinimbu foram apresentados. A partir do estudo realizado, os representantes da Urbana também sugeriram melhorias e novas metas para o Plano Municipal, bem como elogiaram iniciativas e dados que mostram que Sinimbu já está no caminho certo com relação ao gerenciamento de seus resíduos sólidos.

A Audiência foi organizada pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente e contou com a apresentação do resultado do trabalho desenvolvido pela empresa Urbana Engenharia. A empresa foi contratado no ano passado pelo Cisvale – Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo – com o objetivo de revisar os Planos de Resíduos Sólidos de todos os municípios da região, para futuramente pensar em soluções conjuntas sobre o assunto.

Resultados foram apresentados pela empresa contratada através do Cisvale.