Sinimbu realizou mais uma gravimetria do lixo recolhido no município

Publicado 19/12/2018 23:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M

Objetivo é melhorar e personalizar o Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos de acordo com a realidade local.

O município de Sinimbu segue trabalhando na retificação e melhoria do seu Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos. Essa semana, uma equipe do município realizou mais uma gravimetria do lixo recolhido em Sinimbu. A análise do material recolhido, bem como quantidades e tipos de resíduos, ocorreu na sede da empresa que recolhe o lixo em Sinimbu, em Barros Cassal.

A gravimetria realizada essa semana analisou os resíduos recolhidos na zona rural de Sinimbu. Integrantes da Secretaria de Obras e do Departamento de Meio Ambiente de Sinimbu realizaram a análise acompanhados da empresa contratada para fazer o trabalho de revisão do Plano. Em setembro, a empresa contratada pelo Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo também já havia realizado uma gravimetria, porém do lixo recolhido no centro de Sinimbu.

Conforme a chefe do Departamento de Meio Ambiente de Sinimbu, a bióloga Fabiane Knod, a gravimetria se faz necessária para entender o tipo de lixo que é descartado em Sinimbu e, consequentemente, melhorar o Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos. “No dia 9 de janeiro, estaremos realizando uma audiência publica sobre o Plano para apresentar à comunidade as mudanças e atualizações que precisam ser feitas nele”, completa Fabiane.

CONSCIENTIZAÇÃO

Junto com o trabalho de revisão do Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos, o município de Sinimbu segue trabalhando na conscientização da comunidade sobre o descarte correto do lixo no município. A coleta seletiva ocorre tanto no centro, como no interior, e a comunidade deve ficar atenta para descartar de forma correta o lixo produzido nas residências ou empresas.

Da mesma forma, é importante lembrar que a comunidade deve descartar o lixo apenas no dia do recolhimento, evitando deixar o mesmo exposto na rua durante um período muito longo. Isso evita que a chuva, vento ou animais espalhem o mesmo pelos arredores. Dúvidas sobre o cronograma de recolhimento ou formas de descarte correto dos resíduos podem ser esclarecidas na Prefeitura de Sinimbu, junto ao Departamento Municipal de Meio Ambiente.

Divulgação
Analise do que é descartado na zona rural foi realizada na sede da empresa que recolhe os resíduos em Sinimbu.