Pinhal Santo Antônio já conta com nova médica

Publicado 13/12/2018 12:00
Atualizado 13/12/2018 16:06
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Alida Lopes Vieira é a profissional designada pelo Mais Médicos para ocupar o lugar do cubano Alexander Aguilar.

Desde segunda-feira, dia 10, a ESF – Estratégia de Saúde da Família – de Pinhal Santo Antônio já conta com uma nova médica. Alida Lopes Vieira foi designada pelo programa Mais Médicos do Governo Federal, para ocupar o cargo do cubano Alexander Aguilar, que precisou voltar ao seu país de origem.

Conforme a secretária de Saúde de Sinimbu, Sinara Dhiel, Alida é natural de Senador Firmino, Minas Gerias, tem 27 anos e já trabalhou durante três anos em ESF. “Ela está fazendo especialização em acupuntura em São Paulo, o que é importante para melhorar as Práticas Integrativas Complementares no SUS em nosso município. Além disso, será mais um profissional que poderá aplicar essa prática”, completa Sinara.

A secretária de Saúde explica ainda que a nova médica está atendendo a comunidade da região serrana do município de segunda a quinta-feira, sendo que na sexta ela realiza a sua especialização de saúde em família, a qual precisa fazer através do programa. Sinara lembra ainda que o atendimento na ESF de Pinhal Santo Antônio é realizado com agendamento. “A médica também irá atender a demanda espontânea”, finaliza Sinara.

Divulgação
Nova médica foi recebida pela prefeita Sandra Backes e a secretária de Saúde Sinara Dhiel.