Máquinas continuam trabalhando no interior

Publicado 12/12/2018 23:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M

Secretaria de Obras de Sinimbu está trabalhando na melhoria de acessos e estradas e limpeza e troca de bueiros.

A Secretaria de Obras de Sinimbu segue trabalhando no interior do município. Com todas as máquinas em condições de trabalho, o resultado do trabalho está sendo visto nas localidades por onde as máquinas estão passando.

Conforme o vice prefeito e também secretário de Obras, Claus Wagner, além de melhorias nas estradas gerais, a equipe também está fazendo melhorias em vários acessos às propriedades, bem como limpeza e troca de bueiros. “Hoje contamos com o funcionamento de quatro patrolas e cinco retroescavadeiras, além de uma escavadeira hidráulica do município e outra locada do Estado. Além das melhorias em estradas e acessos, também estamos trabalhando intensamente nas pontes penseis, recuperando uma por uma”, destaca Claus.

Segundo o vice prefeito, nos últimos dias os trabalhos seguiram o cronograma (organização/agenda) de trabalho. Dessa forma, foram recuperadas as estradas na região da Linha Cinco, Linha da Serra, Paredão, Linha Inverno, Linha Marcondes, Bela Vista e Linha Almeida. “Para a próxima semana está previsto o início dos trabalhos no Salto Rio Pardinho e Linha Pintado. Outra equipe começará os trabalhos no Alto Rio Pequeno, dentro da data inicialmente prevista”, explica Claus. “Devo ressaltar que as chuvas intensas, alguns dias atrás, nos atrapalharam bastante. Mas também quero deixar bastante claro que nós somos um dos poucos municípios que vamos trabalhar até 31 de dezembro, sem parar e que estamos acelerando os trabalhos, porque no verão o clima é mais favorável a esse tipo de obras”, completa.

Claus frisa ainda que a Secretaria está fazendo o possível para chegar a todos os pontos do município. “Temos um cronograma de trabalho e esse deve ser cumprido, com exceções quando existem algumas emergências devido há algumas intempéries do tempo”, finaliza o vice prefeito.

MÁQUINA DO ESTADO

Além das obras que estão sendo realizadas pela Secretaria de Obras, cabe destacar que a Secretaria de Agricultura de Sinimbu também está realizando trabalhos no interior do município. Conforme o secretário Wilson Molz, a região serrana do município está sendo atendida com uma escavadeira hidráulica do Estado.

Wilson detalha que a máquina está trabalhando em propriedades que possuem licenciamento para as respectivas obras. “A máquina está sendo usada para a abertura de açudes e também para destocamentos”, completa o secretário.

Divulgação
Estradas em diversos pontos do município estão recebendo melhorias.

Divulgação
Secretaria de Obras também está realizando a limpeza e troca de bueiros.

Divulgação
Açudes estão sendo feitos na região serrana do município com o auxílio da escavadeira hidráulica do Estado.