Secretaria de Agricultura de Sinimbu receberá novas sementes de milho

Publicado 13/12/2018 12:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M

A Secretaria de Agricultura de Sinimbu recebe amanhã, dia 14, um novo lote de sementes de milho safrinha da marca Santa Helena, variedade SHS 5050. Conforme o assessor da pasta, César Zitzke, a quantidade de sementes é limitada e os produtores interessados devem procurar a Secretaria o quanto antes.

Segundo César, essa variedade é específica para o plantio mais tarde, pois tem um ciclo mais precoce. “Esse cultivar é de dupla aptidão, ou seja, grãos de silagem. Também se adapta em solos de ‘zona alta’ e ‘zona baixa’, além de ter um bom enraizamento”, completa.

Os produtores interessados em adquirir as sementes devem procurar a Secretaria de Agricultura de Sinimbu, junto a Prefeitura. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone 3708 1175.