Jovens realizam formatura do Proerd

Publicado 11/12/2018 23:00
Atualizado 13/12/2018 08:31
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Certificados e medalhas foram entregues na manhã de ontem, dia 11, na Câmara de Vereadores de Sinimbu.

A Câmara de Vereadores de Sinimbu foi palco na manhã de ontem, dia 11, da formatura do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas. Mais de 60 alunos de quatro escolas do município participaram de diversas atividades durante o último semestre com o objetivo de conscientizar sobre os malefícios das drogas e da violência. A formatura contou com a presença de autoridades e também pais de alunos.

Em Sinimbu, as atividades do Proerd foram desenvolvidas pela Brigada Militar de Sinimbu, através da soldado Mariele Carvalho. Durante a formatura, os alunos do 5º ano da Emef – Escola Municipal de Ensino Fundamental – Carlos Boettcher Filho, 5º ano da Emef Guararapes, 7º ano da Emef Guararapes e 5º ano da Emef Nossa Senhora da Glória receberam seus certificados pela participação no programa. Da mesma forma, ocorreu a premiação com medalhas das melhores redações desenvolvidas pelos alunos sobre os temas e assuntos abordados durante as aulas do Proerd.

As medalhas foram entregues aos melhores alunos de cada turma. Bruna Schreiner foi a premiada na turma do 5º ano da Emef Carlos Boettcher Filho. Na turma do 5º ano da Emef Guararapes a medalha foi para Maurício Feustler. Rosana Mathias foi a aluna premiada na turma do 7º ano da Emef Guararapes. Já na turma do 5º ano da Emef Nossa Senhora da Glória, a medalha foi pra Djenifer Weide.

Ainda durante a formatura, os alunos realizaram o tradicional juramento do Proerd e cantaram a canção do programa. Com a presença do mascote, também ocorreu o sorteio de brindes para os alunos.

Para a prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, é preciso agradecer pelo trabalho desenvolvido junto às escolas. “O que a Brigada Militar está fazendo por estes alunos é uma lição que eles levarão para a vida toda. São exemplos para a família e a comunidade de cada aluno. Essas crianças e jovens que realizaram a formatura ontem terão um grande futuro pela frente, seguindo no caminho certo, dizendo não às drogas e a violência”, frisou Sandra.

Sobre o Proerd

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão. Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência. Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o Proerd também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.

Alunos do Proerd do 7º ano da Emef Guarapes.

Alunos do 5º ano da Emef Nossa Senhora da Glória.

Turma do 5º da Emef Carlos Boettcher Filho.

Formandos do 5º ano da Emef Guararapes.