Campanha Estarão Verão termina o ano com 70 famílias beneficiadas

Publicado 05/12/2018 23:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Doações de roupas, calçados e acessórios foram entregues no centro de Sinimbu e também na região serrana do município.

O Cras – Centro de Referência em Assistência Social – de Sinimbu concluiu essa semana mais uma edição da campanha Estação Verão para o ano de 2018. Promovida com o intuído de distribuir doações de roupas mais leves para as famílias carentes do município, a campanha segue os mesmos moldes da Campanha do Agasalho, realizado antes do inverno. Com a Estação Verão, 70 famílias do município foram beneficiadas.

A última etapa da campanha ocorreu essa semana, na terça-feira. Na sede do Cras, 19 famílias foram atendidas, recebendo roupas e acessórios. No total foram 421 itens distribuídos, que somados aos itens distribuídos no dia 23, no centro de Sinimbu, e no dia 27, em Pinhal Santo Antônio, beneficiaram adultos e crianças.

Conforme a coordenadora do Cras, Patrícia Knod, com as três etapas, mais de 1,4 mil itens foram distribuídos. “Agradecemos a todos que doaram para essa campanha e também ao longo do ano. Essas doações, sejam de roupas mais quentes para o inverno, ou mais leves para o verão, sempre são necessárias”, explica Patrícia.

Mais algumas edições da campanha devem ser realizadas em 2019, nos meses de janeiro e fevereiro. Patrícia lembra que as datas e os locais serão divulgados em breve. “Caso alguma família ainda necessite de algo, pedimos que nos procurem, pois na medida do possível, vamos ajudar. Da mesma forma, quem quiser doar pode trazer o seu material até o Cras, que com certeza fará a diferença na vida de alguém”, finaliza.

Divulgação
Última etapa do ano, realizada na terça-feira, entregou mais de 400 itens, entre roupas e acessórios.