Sinimbu é contemplado em projeto do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte

Publicado 05/12/2018 23:00

Município está entre os 15 projetos selecionados e receberá R$ 30 mil para o desenvolvimento do projeto Sinimbu Mais Esporte e Inclusão.

O município de Sinimbu segue recebendo boas notícias e se destacando em nível Estadual. Depois de ser contemplado com recursos para a cultura, através do Fundo de Apoio a Cultura – Pró Cultura RS, Sinimbu está entre os selecionados no primeiro Edital do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte, do Governo do Estado. Através desse edital, o município receberá R$ 30 mil para o desenvolvimento do projeto Sinimbu Mais Esporte e Inclusão.

O projeto foi inscrito através do integrante da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo de Sinimbu, Lucas Hinterholz, que pretende mudar a realidade do município através do esporte. Através do projeto Sinimbu Mais Esporte e Inclusão, Lucas irá desenvolver práticas de oficinas de esporte olímpico e paraolímpico, nas modalidades basquete, Vôlei, atletismo e tênis de mesa. “Não se trata só de inclusão, mas de igualdade de condições e permanência no esporte. Nós de Sinimbu temos algumas limitações financeiras e de acesso, mas nos valemos muitos destes editais, que fazem a diferença em nosso município e na realizada da nossa comunidade”, ressalta Lucas, que se pronunciou durante a entrega dos certificados em nome de todos os outros projetos contemplados, por ter conquistado o primeiro lugar na seleção.

A solenidade, com entrega de certificados, aconteceu no Salão Alberto Pasqualini do Palácio Piratini, em Porto Alegre, na terça-feira, dia 4, e contou com a presença do governador José Ivo Sartori, autoridades e desportistas. Por meio do edital nº 08/2018 da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel), 15 projetos de Pessoas Físicas receberão R$ 30 mil cada, totalizando R$ 450 mil. Os projetos foram analisados pela Câmara Técnica do Pró-Esporte/RS e escolhidos entre 43 pré-selecionados dos 73 inscritos. A previsão de repasse dos recursos ocorre ainda em dezembro.

O Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte foi previsto por lei em 2012 e regulamentado por decreto em 2017, com projeção de orçamento para 2018. Teve seu primeiro edital lançado no último dia 2 de agosto. O edital valorizou, com pontuação adicional, os projetos que envolvem atividades direcionadas a pessoas com deficiência, altas habilidades e/ou superdotação, fator que foi determinante no resultado.

Divulgação
Certificado foi entregue pelo governador José Ivo Sartori ao integrante da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo de Sinimbu, Lucas Hinterholz, que inscreveu o projeto local.

Divulgação
Lucas se pronunciou em nome de todos os contemplados, por ter conquistado o primeiro lugar na seleção.