Tudo pronto para a 16ª Exposin

Publicado 07/11/2018 23:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Feira Comercial, Industrial e Agropecuária de Sinimbu começa hoje e se estende até domingo com variada programação.

Logo mais a tarde inicia a programação de mais uma edição da Exposin – Feira Comercial, Industrial e Agropecuária de Sinimbu. A 16ª edição da festa, que terá sua abertura oficial às 20h de hoje, dia 8, vem recheada de atrações e programação para todos os gostos e idades. Até domingo, dia 11, mais de 20 mil pessoas são esperadas para a programação, que comemora os 27 anos do plebiscito de emancipação de Sinimbu, realizado em 10 de novembro de 1991.

Organizada em parceria pela Cacis – Câmara de Comércio, Indústria e Serviços – e a Prefeitura de Sinimbu, a Exposin começa hoje com o lançamento do roteiro turístico do município. Com o nome Sinimbu de Encantos Mil, o roteiro visa destacar as belas paisagens locais e o potencial no setor do turismo em Sinimbu. Logo em seguida, acontece a abertura oficial, com a presença de autoridades de toda região e a abertura oficial da Feira Comercial. O show com a dupla sinimbuense Régis e Rafael será a atração musical da noite.

Amanhã, sexta-feira, dia 9, o dia será dedicado às escolas, agricultura familiar e terceira idade. Apresentação de teatros e brinquedos infláveis serão disponibilizados para as crianças. Ao meio dia, acontece a 4ª edição do Almoço da Agricultura Familiar, no pavilhão da Comunidade Católica, por apenas R$ 18. No mesmo local, a partir das 13h, Sinimbu conhecerá a nova corte da Terceira Idade. Rainha, Princesas e Simpatia serão eleitas e, pela primeira vez, um Rei também fará parte da corte. Após a escolha, haverá o tradicional baile da melhor idade.

À noite, o Desfile de Moda será destaque no Lonão, com a inovação do desfile de vestidos de noite. O baile com a Banda Indústria Musical, a partir da meia noite, encerra a programação da sexta-feira.

No sábado, dia 10, Sinimbu promove um Passeio Ciclístico pela manhã e ao meio dia, mais uma edição do Almoço do Cabrito. À tarde, a partir das 15h, a Avenida General Flores da Cunha recebe o Desfile Temático, com o tema Musik Bringt Freude und Freunde – Música Traz Alegria e Amigos. Após o Desfile, apresentações culturais movimentam o Lonão, com destaque para a apresentação da banda do 7º Batalhão de Infantaria Blindada.

Às 22h, no palco do Lonão, a Exposin traz o show inédito no município com o vencedor do The Voice Kids 2017, Thomas Machado. A apresentação acontece através da parceria com o Sesc, de Santa Cruz do Sul. O baile com a Banda Magia, no pavilhão da Comunidade Católica encerra a programação do sábado.

No domingo, dia 11, diversas atrações integram a programação do último dia da Exposin 2018. Iniciando pela manhã e se estendendo ao longo do dia, acontecem o Encontro de Trilheiros, desafio de Mountain Bike e os tradicionais Jogos Germânicos. No entardecer, a Banda Kattivah inicia a animação do baile no pavilhão da Comunidade Católica e, às 20h, sobe ao palco no loca, o Musical San Francisco, encerrando a programação da Exposin 2018.

Ao longo de todos os dias da programação, também serão destaques reuniões, fóruns, a participação das bandinhas locais, bem como a Feira Comercial, na qual diversos negócios devem ser firmados.

Vale lembrar que a Exposin acontece no pátio da Comunidade Católica, no centro de Sinimbu. O ingresso ao parque é gratuito. Já para os bailes no período da noite, no pavilhão da Comunidade Católica, o ingresso será R$ 20. Quem adquirir o Passe Livre, vendido no comércio local, paga apenas R$ 35 e tem acesso a todos os bailes da Exposin. Mais informações sobre a festa podem ser obtidas no Facebook exposinsinimbu ou pelo telefone (51) 99842 8190.

Paulo Rabuske
Soberanas do município – Larissa Preuss, Lizene Vitalis e Carla Neitzke – estiveram a frente da divulgação da Exposin e durante as festividades irão recepcionar o público.