Administração Municipal comemora aniversário do município com boas notícias

Publicado 07/11/2018 23:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Viagem da prefeita Sandra para Brasília essa semana, somou boas novas para Sinimbu.

A Administração Municipal de Sinimbu, formada pela prefeita Sandra Backes, vice Claus Wagner e toda equipe de governo, está comemorando a confirmação de boas notícias para o município. As boas novas chegam na semana do aniversário do plebiscito de emancipação, realizado em 10 de novembro de 1991. Junto com as notícias positivas, a Administração também lembra e destaca as conquistas já obtidas em Sinimbu ao longos dos anos, principalmente desde o ano passado.

Conforme Sandra e Claus, é preciso agradecer aos que passaram pela Administração Municipal em Sinimbu e deixaram suas marcas durante seus governos, cada um fazendo o que estava ao seu alcance e trabalhando em prol da comunidade local. Os gestores destacam ainda que a atual Administração está dando continuidade aos serviços, através da busca de recursos.

Sandra destaca os recursos liberados junto ao Ministério da Integração para a construção de quatro pontes – uma em Linha Inverno, uma na Linha Pintado e duas em Alto Rio Pequeno – e para a reconstrução do ginásio em Pinhal Santo Antônio. “Essa semana estive com a vereadora Ivoni Henn em Brasília. Durante a viagem, estive na Defesa Civil, conversando com o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Renato Newton Ramlow, sobre os recursos para o ginásio do Pinhal e a construção da pontes. A ordem de início para a obra das pontes será dada nos próximos dias. Enquanto isso o município já trabalha no projeto de reconstrução do ginásio”, detalha Sandra. “Fomos muito bem recebidos pelo secretário Renato, que tem um olhar especial por Sinimbu”, completa.

A prefeita detalha que juntos, os recursos das pontes e do ginásio somam cerca de R$ 5,5 milhões. Além disso, a prefeita e o vice detalham que o município realizou um investimento na aquisição de máquinas – uma motoniveladora, duas retroescavadeiras e um britador móvel – com o apoio da Câmara de Vereadores.

A gestão municipal frisa ainda a parceria com os deputados federais, que através de emendas parlamentares, também destinaram recursos recentemente para Sinimbu. Sandra e Claus citam a aquisição de uma retroescavadeira, recursos para obras de pavimentação que já estão sendo executadas, repasse de recursos para a Saúde e o Hospital Beneficente Sinimbu, e a aquisição de um ônibus para a Assistência Social, cujo ato de entrega foi realizado em Brasília essa semana e a prefeita Sandra esteve presente. “Também estive no FNDE para tratar da liberação dos recursos para a ampliação da creche e na Funasa para falar das obras de redes de água. “Entre as coisas boas que estão acontecendo em nosso município, vale destacar que está garantido para o próximo ano a aquisição de um trator de esteira e novas obras de pavimentação”, explica a prefeita.

Ainda em Brasília, ao longo da semana, Sandra aproveitou para buscar novos recursos junto aos deputados federais e nos Ministérios. “Nosso município está em festa essa semana e precisamos comemorar as conquistas obtidas até aqui. Além de todos os recursos e obras já citadas, vale destacar os programas desenvolvidos na saúde que estão permitindo a ampliação nos atendimentos da comunidade e com programas específicos sendo premiados em nível Estadual e Federal. Também temos vários programas de incentivo na Secretaria de Agricultura, que estão beneficiando os nossos produtores rurais, além dos dois tratores novos que recebemos recentemente”, conta Sandra. “É dessa forma, trabalhando de forma conjunta, para toda a comunidade, que vamos construindo um município melhor”, finaliza a prefeita.

Divulgação
Prefeita Sandra esteve essa semana Ministério do Desenvolvimento Social para a entrega do ônibus que virá para a Assistência Social.

Divulgação
Sandra também esteve na Defesa Civil, conversando sobre os recursos para o ginásio do Pinhal e a construção da pontes.