Jogos Germânicos acontecem no domingo, durante a Exposin

Publicado 07/11/2018 23:00

Tradicionais em Sinimbu, os Jogos Germânicos farão parte mais uma vez da programação da Exposin. Eles acontecem no domingo, a partir das 9h30, quando as Sociedades de Bolão de Mesa e as Sociedades de Tiro ao Alvo, com arma de pressão, serão recepcionadas em frente a Prefeitura de Sinimbu. Logo em seguida, ao som de bandinhas, as entidades serão conduzidas ao pavilhão da Comunidade Católica, onde acontece a abertura oficial dos Jogos.

Conforme o diretor do Departamento de Cultura, Desporto e Turismo de Sinimbu, Félix Weis, 12 Sociedades devem se fazer presentes na programação. “Entre os Jogos Germânicos acontecem também as finais do Campeonato Municipal de Tiro ao Alvo, com arma de pressão, e Torneio Municipal de Bolão de Mesa”, completa Félix.

ONIBUS

Para que todas as Sociedades possam participar e as pessoas da comunidade possam prestigiar a programação, quatro itinerários de ônibus serão disponibilizados. Haverá ônibus saindo às 8h30 de Linha Cinco (René Mueller), Linha da Serra, Linha Primavera até o loca. Outro roteiro, também saindo às 8h30, sairá de Estância Schmidt (Romeu Greiner), passando por Bela Vista, Rio Pequeno até o centro de Sinimbu.

O terceiro itinerário sairá às 8h30 de Alto Rio Pequeno, vindo também até Sinimbu. Por fim, Às 9h, haverá ônibus saindo de Paredão São Pedro (Igreja), passando por Linha Verão, vindo até Sinimbu. O retorno dos itinerários está marcado às 18h. “Convidamos a todos para participarem dos Jogos Germânicos. Haverá ônibus do nosso interior e toda comunidade poderá vir junto”, conclui Félix.

Arquivo/Aline Haag
12 Sociedades participarão da programação.