Defesa Civil autoriza licitação do Ginásio no Pinhal Santo Antônio

Publicado 25/10/2018 15:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal

Um ano depois do vendaval que destruiu o ginásio da escola Nossa Senhora de Fátima, em Pinhal Santo Antônio, a prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, recebeu a confirmação da liberação de recursos do Ministério da Integração Nacional, a título de transferência obrigatória para a reconstrução do ginásio. A confirmação da liberação dos recursos ocorreu essa semana, quando quase não se tinha mais expectativa de aprovação do projeto que prevê a reconstrução do ginásio.

O Ministério, através do seu secretário Nacional da Proteção da Defesa Civil, Renato Ramlow, autorizou a emissão do empenho para dar sequência ao processo. O valor a ser liberado é de R$ 1.514.700,00.

Conforme Sandra, no atual momento em que os Estados e, principalmente, os municípios enfrentam uma grave crise financeira, receber a confirmação da liberação destes recursos deixa a Administração Municipal bastante entusiasmada. “Dessa forma vamos conseguir atender a demanda da escola Nossa Senhora de Fátima para que a comunidade escolar tenham novamente um ginásio para a prática de esportes e suas atividades”, finaliza a prefeita.

Arquivo/Prefeitura de Sinimbu
Ginásio foi destruído em outubro do ano passado.