Sinimbu se prepara para lançar rota turística durante a Exposin

Publicado 18/10/2018 12:00
Atualizado 18/10/2018 15:53

Roteiro está sendo organizado pelo Conselho Municipal de Turismo do município e percorrerá diversos pontos turísticos locais.

O município de Sinimbu está prestes a lançar a sua rota turística. Com o objetivo de divulgar as potencialidades e as belezas naturais do município, o roteiro deve ser lançado em novembro, durante as festividades da Exposin – Feira Comercial, Industrial e Agropecuária de Sinimbu.

A montagem da rota, bem como escolha dos pontos a serem visitados, está a cargo do Comtur – Conselho Municipal de Turismo – empossado no mês de agosto. Através dele e com o apoio do Poder Executivo, a rota turística deve ser lançada para autoridades, convidados e imprensa no dia 8 de novembro, dia em que acontece a abertura da 16ª edição da Exposin.

Conforme o presidente do Comtur, Félix Weis, ainda durante a Exposin, nos dias 10 e 11, a comunidade local e regional já terá a oportunidade de conhecer o roteiro. “Através da parceria com a Cacis, vamos proporcionar as empresas associadas a participação em um dos dias de passeio pela Rota. Da mesma forma, serão comercializados durante a Exposin ingressos para que as demais pessoas também possam conhecer o roteiro e as belezas de Sinimbu”, detalha Félix.

O presidente do Comtur ressalta que a consolidação de uma rota turística em Sinimbu irá fomentar o comércio local e pode trazer novos investimentos ao município. “Temos diversas paisagens e pontos que chamam a atenção, não só das pessoas de outras cidades, como do nosso povo. Tem pessoas em nosso município que não conhecem todas as nossas belezas naturais e potencialidades na área do turismo. Por isso é importante criarmos essa rota e consolidar o roteiro”, finaliza Félix.

Lago no Cerro do Baú é um dos pontos a serem visitados pela rota.