Município sediou encontro do Fórum de Saúde Mental

Publicado 10/10/2018 13:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Evento acontece mensalmente em diferentes cidades e ontem, dia 9, ocorreu em Sinimbu.

O município de Sinimbu sediou ontem, dia 9, a reunião mensal do Fórum de Saúde Mental. O encontro em Sinimbu serviu para apresentar e detalhar práticas desenvolvidas nas comunidades do município.

Conforme psicóloga Isabel Vargas Witczak, no encontro anterior do Fórum, os participantes mostraram interesse em conhecer um projeto local, desenvolvido em Sinimbu. Dessa forma, o evento realizado ontem serviu para apresentar o projeto desenvolvido pela equipe do NAAB, agentes comunitários de saúde, enfermeiros das Estratégias de Saúde da Família e a Secretaria de Saúde.

Isabel explica que o trabalho apresentado aos integrantes do Fórum é um projeto desenvolvido pelos profissionais locais, em dupla. “Grupos são formados nas localidades com o objetivo de proporcionar melhor cuidado em Saúde Mental aos usuários e viabilizar o acesso destes, viste que a maioria da população tem dificuldades de se deslocar para acompanhar as atividades oferecidas na Unidade Básica de Saúde”, detalha Isabel. Ela explica que o trabalho também mostra o potencial dos agentes comunitários de saúde para trabalhar com as demandas em saúde mental.

O Fórum de Saúde Mental Regional é realizado por todos os municípios que integram a 13ª Coordenadoria Regional de Saúde. O Fórum é composto por integrantes dos municípios de Pântano Grande, Rio Pardo, Vera Cruz, Santa Cruz, Venâncio Aires, Mato Leitão,  Vale do Sol, Gramado Xavier,   Candelária, Passo do Sobrado, Sinimbu e Herveiras.

Representantes dos municípios que integram a 13ª Coordenadoria Regional de Saúde estiveram em Sinimbu.