Programação especial na tarde de sábado marcou o encerramento da Semana RecreArte

Publicado 10/10/2018 00:00

A tarde de sábado, dia 6, foi festiva em Sinimbu. A Praça do Monumento ao Imigrante recebeu o encerramento da programação da Semana RecreArte. Apresentações artísticas foram realizadas e o público aproveitou para curtir momentos de lazer.

A programação contou com mateada, venda de cucas, biscoitos e suco de morangos, brinquedos infláveis e a Carreta do Sesc. No palco na carreta, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Boettcher Filho se apresentaram. Logo em seguida, o público pode assistir e ouvir o músico Sandro Figueiredo.

A programação da Semana RecreArte iniciou na quarta-feira, dia 3. Ao longo da semana, todos os alunos da Educação Infantil e do 1º ao 5º do Ensino Fundamental do município participaram das atividades. Houve apresentação de teatros, brinquedos infláveis e a presença da Abelhinha, mascote do Programa A União Faz a Vida, e o Pig Fiscal, mascote da campanha de educação fiscal do município.

Conforme a secretária de Educação de Sinimbu, Mariane Panke, a Semana RecreArte foi realizada em parceria com o Sesc de Santa Cruz do Sul e com o apoio da Sicredi de Sinimbu. A Escas, através da sua diretoria e economia, também foi parceira durante a semana, disponibilizando o espaço em frente ao clube e o uso do salão no primeiro dia da programação. “A Semana da Criança, com a Carreta do RecreArte foi um sucesso e isso foi visível no rostinho faceiro de cada criança, tanto na hora do teatro, nos brinquedos infláveis, nas danças ou chupando o seu picolé, graças a parceria do Sesc, Sicredi, diretoria e ecônomos da Escas e monitores da escola Frederico Kops. A todos nossos sinceros agradecimentos”, frisa Mariane.

Mariane salienta ainda que foram dias de diversão e também aprendizado, pois com estes eventos mesmo os alunos não estando em sala de aula, o aprendizado é sempre grandioso. “No sábado, a carreta esteve na Praça e apesar do público não ter sido tão numeroso devido a outros eventos, quem esteve presente pode se divertir e apreciar o músico Sandro Figueiredo, os brinquedos infláveis e os talentos locais, através do coral de alunos de Rio Pequeno. Agradecemos a todos que participaram e prestigiaram a Semana RecreArte”, finaliza a secretária de Educação.