Sinimbu sediou evento de Língua Alemã

Publicado 04/10/2018 15:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo

Alunos de oito escolas participaram do 15º Musik – und Theaterfestival.

Sinimbu sediou na sexta-feira, dia 28 de setembro, a 15ª edição do Musik – und Theaterfestival. O evento reuniu alunos de diversas escolas que ensinam a Língua Alemã e contou com apresentações de teatros, músicas e danças. A programação foi realizada na Emef – Escola Municipal de Ensino Fundamental – Nossa Senhora da Glória, promovida pela Associação Riograndense de Professores de Alemão em parceria com a escola local, Secretaria de Educação de Sinimbu, Instituto Goethe e Associação Brasileira de Professores de Língua Alemã.

O evento contou com a participação de 81 alunos, vindos de oito escolas. Participaram da programação alunos da Emef – Escola Municipal de Ensino Fundamental – Nossa Senhora da Glória; Emef Carlos Boettcher Filho; Colégio Evangélico Alberto Torres Região Alta; Colégio Martin Luther; Colégio Mauá; Colégio Teutônia, Colégio Sinodal Gustavo Adolfo; e Emef João Batista de Melo.

Conforme a professora de Língua Alemã da Emef Glória, Anelise Strohm, o objetivo do evento é promover a integração entre as escolas que estudam a língua alemã e trocar experiências. “É um momento muito importante e festivo para os alunos envolvidos, pois eles precisam fazer tudo isso em alemão”, completa.

Anelise explica ainda que o evento de nível regional acontece todos os anos em uma cidade diferente e desta vez, foi a vez de Sinimbu sediar a programação. Ela destaca ainda que a realização do Musik – und Theaterfestival só foi possível graças ao apoio da Secretaria Municipal de Educação e das duas escolas do município envolvidas. “Também preciso agradecer de forma especial a direção da Emef Glória que se envolveu muito para bem receber os visitantes”, finaliza a professora.

Programação contou com apresentações de teatros, músicas e danças em língua alemã.