Programação da Semana RecreArte continua amanhã

Publicado 04/10/2018 15:00
Atualizado 04/10/2018 16:14

Encerramento será no sábado, dia 6, com programação especial na Praça do Monumento ao Imigrante.

A prefeitura de Sinimbu, através da Secretaria Municipal de Educação, está promovendo a Semana RecreArte e Brinquedos Infláveis. Desde ontem, dia 3, os alunos das escolas de Ensino Fundamental e Educação Infantil estão participando da programação, que continua amanhã e se encerra na tarde de sábado.

A programação conta com a parceria do Sesc, de Santa Cruz do Sul, que trouxe ao município mais uma vez a Carreta RecreArte. Com o apoio da Sicredi de Sinimbu e também da diretoria e economia da Escas, a programação iniciou ontem. A abertura foi realizada no salão da Escas com a presença de autoridades e dos mascotes Pig Fiscal e Abelinha do Programa A União Faz a Vida.

Durante a abertura, a secretária de Educação, Mariane Panke, disse aos alunos que a programação foi preparada pensando na proximidade do Dia das Crianças. “Ano passado tivemos uma gincana. Este ano temos uma programação diferente”, destacou.

A gerente da unidade operacional do Sesc de Santa Cruz do Sul, Roberta Pereira, também esteve presente e agradeceu a parceria do município de Sinimbu. Já o gerente da Sicredi local, Valmei Folmer, participou da abertura e contou às crianças que a Sicredi patrocinou picolés a todos os alunos durante a programação.

Por fim, ainda na abertura, a prefeita Sandra Backes, comentou a parceria com a Escas, que gentilmente cedeu o espaço para o primeiro dia de programação, uma vez que a instabilidade do tempo não permitiria a realização da programação ao ar livre. Sandra também aproveitou para agradecer as parcerias e estender o convite para a programação na tarde de sábado, convidando alunos, pais, professores e comunidade em geral.

Tanto ontem, como hoje, dia 4, os alunos das escolas locais tiveram a oportunidade de brincar nos brinquedos infláveis disponibilizados pelo Sesc. Além disso, puderam assistir a peça teatral A Princesa Engasgada.

Amanhã, dia 5, a carreta RecreArte disponibilizará novamente os brinquedos infláveis. Pela manhã, os mesmos estarão disponíveis para os alunos da Educação Infantil da Emef Glória. Já à tarde, será a vez dos alunos da Educação Infantil da Emef Glória e da Escola Municipal de Educação Infantil Criança Feliz.

Por fim, para fechar a programação, no sábado, haverá um momento cultural entre a Praça do Monumento ao Imigrante e o Quiosque. A partir das 14h, haverá a apresentação de talentos locais e, em seguida, o show com o músico Sandro Figueiredo. Também haverá brinquedos infláveis, mateada, venda de cucas, biscoitos e suco de morango. Toda comunidade está convidada.

Teatro foi apresentado ontem e hoje para as crianças das escolas do município.