Inscrições para a escolha das novas Soberanas e Rei da Terceira Idade começam na segunda-feira

Publicado 04/10/2018 12:00
Atualizado 04/10/2018 14:12
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Candidatas e candidatos devem se inscrever no Cras de Sinimbu. Escolha acontece no dia 9 de novembro, durante a Exposin.

Mulheres e homens com 60 anos ou mais, interessados em fazer parte da corte da Terceira Idade de Sinimbu já podem ir se preparando. Na segunda-feira, dia 8, iniciam as inscrições para o concurso que elegerá a Rainha, duas Princesas e a Simpatia da Terceira Idade local. Além disso, pela primeira vez, estarão abertas também as inscrições para o Rei da Terceira Idade de Sinimbu.

A escolha da corte da Terceira Idade de Sinimbu está sendo promovido pela Prefeitura, através do Cras – Centro de Referência em Assistência Social. Os interessados em concorrer devem se dirigir até o Cras, na Rua Bernardo Fuerstenau, 181, entre os dias 8 e 31 de outubro, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, de segunda-feira a sexta-feira. Os candidatos devem ainda ler atentamente o regulamento e preencher a ficha de inscrição.

A coordenadora do Cras, Patrícia Knod, explica que para concorrer os candidatos deverão ter 60 anos ou mais até o dia do concurso, ter residência fixa em Sinimbu e fornecer cópia da Carteira de Identidade, Título de Eleitor e comprovante de residência. “A escolha acontecerá no dia 9 de novembro, durante os festejos da Exposin. O dia terá várias atrações para a Melhor Idade, incluindo o tradicional baile. Toda comunidade está convidada”, completa Patrícia.

As novas Soberanas e o Rei da Terceira Idade irão representar o município pelos próximos dois anos. Atualmente a corte da melhor idade é composta pela rainha Vali Hirsch, princesas Ivone Gressler e Maria Adelaide Mueller e simpatia Traudi Redieske.

Arquivo/Aline Haag
Ivone, Vali, Maria e Traudi são as atuais soberanas da Terceira Idade de Sinimbu.