Prefeitura de Sinimbu deve concluir instalação dos hidrômetros na próxima semana

Publicado 26/09/2018 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal

Depois do Decreto nº 2.273 de dezembro de 2017, que regulamenta a colocação de hidrômetros em todas as economias de água, o município de Sinimbu está em fase de conclusão da instalação dos mesmos. O próximo passo será a instalação de hidrômetros nas economias isentas e públicas. Esse trabalho é considerado fundamental para que o município tenha controle sobre o consumo de água.

Conforme dados da Administração Municipal, com o Decreto 2.273, cerca de 150 hidrômetros foram instalados pela equipe responsável pelo serviço. Após a conclusão da instalação dos hidrômetros, em breve, a Administração Municipal deve enviar para a Câmara de Vereadores uma nova Lei sobre a cobrança da água.

No Projeto, além de criar uma taxa básica de consumo para as economias, deverá constar o pagamento por metro cúbico consumido. Com essa medida, o município tentará reduzir o consumo de água e tornar mais justa a cobrança da mesma.

Hidrômetros estão sendo instalados em todas as economias de água que ainda não possuíam o equipamento.