Sinimbu dá inicio a programação da Semana do Idoso

Publicado 24/09/2018 00:00
Atualizado 24/09/2018 15:16
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Atividades diversas serão realizadas ao longo da semana. Programação termina na sexta-feira com um baile de integração.

Começou na tarde de hoje, dia 24, a programação da Semana do Idoso de Sinimbu. A abertura foi realizada na Câmara de Vereadores, seguida de mais uma edição do Cinema com Pipoca. Ao longo dessa semana, diversas atividades serão realizadas através da parceria entre Secretaria de Saúde e Bem Estar Social, Cras – Centro de Referência em Assistência Social –, Naab –Núcleos de Apoio à Atenção Básica – e Nasf – Núcleo Ampliado de Saúde da Família.

A abertura da programação foi realizada com a presença de autoridades. A secretária de Saúde de Sinimbu, Sinara Dhiel, destacou a programação do evento e frisou o convite para que toda a comunidade participe. A prefeita Sandra Backes também fez uso da palavra e desejou a todos uma boa semana, afirmando que todos os idosos devem aproveitar programações especiais como esta, preparada especialmente para eles.

Em seguida, os participantes da abertura da programação assistiram ao filme Um Amor de Vizinha. O filme contou a história um corretor de imóveis egocêntrico (Michael Douglas) que vive tranquilamente até que seu filho, com quem ele não fala há anos, pede que ele cuide da sua neta por um tempo. Sem a menor ideia de como proceder com uma criança que ele mal conhece, ele pede ajuda a sua vizinha (Diane Keaton) para cuidar da menina.

MAIS PROGRAMAÇÃO

A Semana do Idoso de Sinimbu continua. Porém, diferente do que foi inicialmente planejado, a gincana que seria realizada amanhã, dia 25, está cancelada. Da mesma forma, não haverá o almoço na Escas.

A programação continua na quarta-feira, dia 26, às 9h, com uma caminhada pela, saindo do Cras e indo até a Gruta Nossa Senhora de Lurdes. Na quinta, dia 27, duas palestras serão promovidas na Câmara de Vereadores, a partir das 13h30. Primeiro, a secretária de Saúde de Sinimbu, Sinara Dhiel, irá falar sobre Educação Financeira. Em seguida, será a vez do enfermeiro Daniel Tavares falar sobre Prevenção de Fraturas na 3ª Idade.

Por fim, na sexta-feira, dia 28, um baile marcará o encerramento da programação e dos festejos. A partir das 13h30, toda comunidade está convidada para prestigiar o Baile da Melhor Idade na Escas, com animação da banda Som Livre.

Para o baile no dia 28, haverá dois itinerários de ônibus sendo disponibilizados para a comunidade. O primeiro deles sairá às 12h no Pinhal (mano), passando pela estrada velha, Linha Cinco, Linha da Serra, Linha Primavera, até o local. Já o outro sairá também às 12h do centro de Sinimbu, passando por Linha Verão e indo até Paredão (salão Preuss), escola Pinto Cortez, retornando pela Linha Inverno.

Abertura ocorreu na tarde de hoje, dia 24, seguida de Cinema com Pipoca.