Municipal de Futsal iniciou na sexta-feira em Sinimbu

Publicado 19/09/2018 00:00

Abertura contou com a presença de autoridades e o tradicional pontapé inicial da competição.

O esporte amador está em destaque no município de Sinimbu. Na noite de sexta-feira, dia 14, iniciou mais uma edição do Campeonato Municipal de Futsal, no Ginásio Municipal, com a presença de autoridades e atletas envolvidos na competição. No total, 34 equipes, divididas entre cinco categorias, disputam o Campeonato.

A abertura foi marcada pelo tradicional juramento do atleta e também pontapé inicial, dado pela prefeita de Sinimbu, Sandra Backes. Pronunciamentos de autoridades também marcaram a cerimônia de abertura, que contou ainda com a presença do vice prefeito e também secretário de Obras, Claus Wagner; secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Carlos Backes Filho; secretária de Educação, Cultura e Turismo, Mariane Panke; presidente do CMD – Conselho Municipal de Desporto – e diretor do Departamento de Cultura, Desporto e Turismo, Félix Weis; coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social, Patrícia Knod; soberanas de Sinimbu – rainha Lizene Vitalis e princesas Larissa Preuss e Carla Neitzke –; presidente da Câmara de Vereadores, Gerson Maas; vereador Paulo Valmor Couto; integrantes do CMD, imprensa, dirigentes de equipes participantes e público em geral.

RESULTADO DAS PRIMEIRAS RODADAS

Na noite de abertura, sexta-feira, pela categoria Juvenil, o Cesf A venceu o Serrano por 6 a 1, com gols de Bernardo (2), Marcel (2), Gabriel e Marco. Vinicius descontou para o Serrano. Durante o confronto, cartões amarelos para Marco e Bernardo, do Cesf A e Maurício, do Serrano.

Em seguida, pela Força Livre, o time do Flamengo/Academia fez 3 a 0 sobre o AFSJ, com gols de Mano Dorfey, Renato Mueller e Dionatã Greiner. Miti, do Flamengo/Academia foi o único a levar cartão amarelo na partida.

Ainda pela Força Livre, o Atlântico venceu o Arsenal por 3 a 1. Os gols da vitória foram marcados por Diego Siqueira (2) e André Schust, enquanto que Roberto Schulz descontou para o Arsenal. Diemi Moraes, do Atlêntico, levou amarelo.

Na terça, dia 18, mais quatro jogos foram realizados pela Força Livre. O Juventude de Linha Almeida venceu o Juventus Pinhal por 6 a 2, com gols de Adriano (3), Vanduir (2) e Maciel. Pedro e Régis descontaram. Vanduir e André, do Juventude levaram cartões amarelos.

No jogo entre Chelsea e Serrano A, vitória do Chelsea por 5 a 4 com gols de Leandro (2), Rafael (2) e João. Adriano (2), Diego e Gelson diminuíram a diferença no placar. Cartão amarelo para Marcos.

Já o time do Trianon venceu o Rio Grandense por 6 a 0, com gols de Michel (2), Júlio (2) e Gabriel( 2). Cartões amarelos foram aplicados em Gabriel, do Trianon, e José, do Rio Grandense. Dionas do Rio Grandense também foi punido com cartão vermelho.

Por fim, no jogo entre BBR e Cerro Branco, vitória do BBR por 3 a 2, com gols de Fábio (3). Leonardo e Carlinhos diminuíram e marcaram para o Cerro Branco. Cartões amarelos também foram aplicados em Valdori, do BBR, e Maurício, do Cerro Branco.

Pontapé inicial foi dado pela prefeita Sandra Backes.

Abertura da competição foi realizada na sexta-feira, dia 14.