Cras e Secretaria de Agricultura promovem ciclo de conscientização


Publicado 19/09/2018 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social
Aline Haag

Palestras estão sendo realizadas em diversas localidades para conscientizar sobre o descarte correto do lixo no município.


Já está em andamento o cronograma de palestras para conscientizar a comunidade sinimbuense sobre o descarte correto do lixo produzido no município. Através de um trabalho em conjunto entre o Cras – Centro de Referência em Assistência Social – e a Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente de Sinimbu, palestras estão sendo realizadas em diferentes localidades, nos grupos do Paif – Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família.

O trabalho intitulado O Que Você Faz Com Seu Lixo já percorreu as localidades de Linha Almeida, Salto Rio Pardinho, Linha São João, Estância Schmidt, Água Fria, Linha Primavera, Rio Pequeno (Hilário) e Rio Pequeno centro. Nos próximos dias, outras localidades serão beneficiadas com o trabalho, aberto para toda a comunidade.

Na tarde de hoje, dia 19, a palestra será realizada em Alto Rio Pequeno, no pavilhão da Comunidade Católica. Na próxima semana, mais duas palestras completam o cronograma de atividades. Dia 25, será a vez do público no Pinhal – pela manhã, às 9h, e à tarde, às 14h – e no dia 27, às 13h30, em Paredão, no pavilhão da Comunidade (ao lado do Preuss).

Durante a palestra, a equipe conversa com o público participante sobre a importância de dar um destino correto ao lixo. Também são passadas orientações sobre o que é reciclável e o que não é e as novidades com relação a coleta de lixo no município. Segundo o Cras e a Secretaria de Agricultura, as palestras servem como forma de conscientizar a comunidade, bem como analisar o que precisa melhorar com relação ao serviço de coleta de lixo.

Aline Haag
Conscientização está sendo realizada nos grupos do Paif e para toda comunidade interessada.
Conscientização está sendo realizada nos grupos do Paif e para toda comunidade interessada.