Cooperativa escolar de Sinimbu participa da Expointer

Publicado 30/08/2018 10:00
Atualizado 30/08/2018 15:30
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M

Representantes da Brotando da Terra, da Linha Almeida, estiveram expondo o trabalho da cooperativa no estande da Fetag.

Sinimbu esteve presente durante dois dias na Expointer, em Esteio, através da cooperativa escolar Brotando da Terra, da Linha Almeida. O trabalho desenvolvido na cooperativa foi exposto e apresentado no estande da Fetag – Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul – como Experiências Exitosas De Educação Do Campo.

A cooperativa esteve representada através de seu presidente Eric Ferreira, vice presidente Fernanda Pranke e a diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Guararapes, Lilian Carvalho. Durante os dois dias presentes na Expointer, a comitiva de Sinimbu recebeu diversas visitas no estande, entre elas o presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva, comitivas de Sinimbu, Nova Petrópolis e Sicredi Central Sul e estudantes da Cooperativa Escolar Semeando Sonhos de Herveiras. Além de apresentarem seu trabalho, os integrantes da Brotando da Terra também participaram do Seminário de Cooperativas Escolares do RS, que ocorreu durante o evento em Esteio.

As Experiências Exitosas em Educação do Campo estão sendo apresentadas no Pavilhão da Agricultura Familiar da Expointer. Junto com a cooperativa Brotando da Terra, está também o Instituto Crescer Legal, que possui uma turma em Sinimbu, na localidade de Pinhal Santo Antônio. O trabalho do Instituto, bem como das turmas da entidade, também estão expostos no local.

Lilian, Daniela e Eric com o presidente da Fetag Carlos Joel da Silva.