Sinimbu demonstra seu patriotismo nesse sábado

Publicado 29/08/2018 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Desfile Cívico será realizado na Avenida General Flores da Cunha, a partir das 14h.

Escolas e entidades de Sinimbu estão organizando para este sábado, dia 1º, o tradicional Desfile Cívico. As demonstrações de patriotismo irão percorrer a Avenida General Flores da Cunha a partir das 14h e toda comunidade está convidada para participar. Em caso de chuva, o Desfile será transferido para o próximo dia 7.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, o Desfile Cívico de Sinimbu irá reunir escolas, mascotes de programas desenvolvidos no município e o CTG – Centro de Tradições Gaúchas – Tropeiro Velho, mobilizando mais de 2 mil pessoas ao longo da rua principal. O Desfile terá início em frente ao Restaurante Brasa Quente e terminará em frente a Igreja Nossa Senhora da Glória (veja a ordem do Desfile abaixo).

FESTIVAL DAS CUCAS

Além do Desfile Cívico, paralelamente, Sinimbu promove nesse sábado, a partir das 13h30, o 2º Festival das Cucas, na Praça do Monumento ao Imigrante. O Festival contará com a presença de quatro cuqueiras, banca de linguiças, brinquedos infantis, tenda da Secretaria da Saúde e venda de artesanato. Além disso haverá ainda mateada com a ervateira Bio Mate de Mato Leitão.

Ordem do Desfile Cívico de Sinimbu:

1) Faixa de abertura seguida por:

- Soberanas do município

- Soberanas da 3ª idade

2) Mascotes: Pig Fiscal, Abelhinha do PUFV

3) Faixa do Berço das Cucas seguida de cuqueiras

4) EMEI Criança Feliz

5) EEEM Frederico Kops (com banda)

6) EMEF Nossa Senhora de Fátima

7) Escolas Multisseriadas:

- EMEF Adolfo Boettcher

- EMEF Ipiranga

- EMEF Luiz Fredrich

- EMEF Padre José de Anchieta

- EMEF Padre Manoel da Nóbrega

- EMEF Pinheiro Machado

- EMEF Sete de Setembro

8) EMEF Guararapes

9) EMEF Carlos Boettcher Filho

10) EMEF Nossa Senhora da Glória (com banda)

11) CTG  Tropeiro Velho

Escolas do centro de Sinimbu intensificaram os ensaios essa semana.