Vacinação contra a pólio e o sarampo tem Dia D nesse sábado


Publicado 16/08/2018 12:00
Atualizado 16/08/2018 15:25
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social
Aline Haag

Todos os Postos de Saúde de Sinimbu estarão abertos para vacinar as crianças de 1 a menores de 5 anos.


A Secretaria de Saúde de Sinimbu está mobilizando sua equipe para realizar o Dia D de vacinação contra a poliomelite e contra o sarampo. Nesse sábado, dia 18, todos os Postos de Saúde do município estarão abertos para atender aos pais e vacinar as crianças. Conforme o Ministério da Saúde, devem ser vacinadas todas as crianças de 1 a menores de 5 anos.

A campanha de vacinação contra a pólio e o sarampo iniciou no dia 6 de agosto e segue até o final deste mês. A Secretaria de Saúde de Sinimbu lembra que a vacinação é para todas as crianças, mesmo as que já tenham sido imunizadas e que estejam com a carteirinha de vacinação em dia, pois é uma campanha que fará um reforço na imunização das crianças.

Conforme a secretária de Saúde, Sinara Dhiel, o município de Sinimbu preocupado em atender todas as crianças e permitir que os pais e responsáveis levem suas crianças aos postos de saúde. Por isso, o Posto de Saúde Central, ESF Pinhal, ESF Rio Pequeno e UBS de Linha Almeida estarão abertos nesse sábado, das 8h às 17h. “Salientamos que deixar de vacinar seus filhos sem justificativa vai contra os direitos das crianças e adolescentes e que vacinar é um gesto de amor aos pequenos, pois preserva sua saúde para vida toda”, finaliza a equipe da Secretaria de Saúde de Sinimbu.