Emef Guararapes realizou evento alusivo ao Dia dos Pais

Publicado 16/08/2018 13:00

Na tarde de sábado, dia 11, a Emef - Escola Municipal de Ensino Fundamental – Guararapes, em parceria com a Oase de Linha Almeida, realizou um evento alusivo ao Dia dos Pais. A programação contou com culto com diversas apresentações, bingo e café cooperativo, no qual cada família compartilhou com os demais um prato de doce ou salgado.

A iniciativa e parceria acontecem há 13 anos na localidade, no Dia dos Pais e Dia das Mães e é um momento de ver efetivamente estabelecido os vínculos entre escola-família-comunidade. “Estes eventos aproximam a escola da vida na comunidade e oferecem a oportunidade de mostrar as famílias o potencial artístico, humano e de valores que seus filhos têm. São momentos de união e cooperação que não podem deixar de acontecer. Precisamos aprimorar cada vez mais a relação com o outro e valorizar as famílias e a comunidade/entidades que de fato abraçam a Escola”, explica a diretora da Emef Guararapes, Lilian Carvalho.

Durante o culto, celebrado pelo pastor André Martin, além dos pais, também foram homenageados os estudantes, pelo seu dia. Marcaram presença, no momento do culto celebrativo, a secretária Municipal de Educação, Mariane Panke, e a coordenadora pedagógica Anita Brandenburg. Em sua saudação a secretária Mariane enfatizou a presença da comunidade local, principalmente os pais por se fazerem presentes, tanto no dia do evento, como nas atividades diárias de seus filhos, nas lições de casa, nas brincadeiras, nas tarefas de casa, destacando a importância deste elo de ligação entre família, escola e comunidade.

Programação contou com apresentações artísticas, bingo e café cooperativo.