2º Festival das Cucas de Sinimbu será dia 1º de setembro

Publicado 16/08/2018 11:00
Atualizado 16/08/2018 16:28
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M

Evento acontece durante o Desfile Cívico e tem como objetivo resgatar a tradição do município ser o Berço das Cucas.

O município de Sinimbu promove no dia 1º de setembro, a 2ª edição do Festival das Cucas do município. Assim como no ano passado, o evento acontecerá paralelamente ao Desfile Cívico e promete atrair visitantes de toda região.

O 2º Festival das Cucas terá início às 13h30 com diversas atrações e as tradicionais cucas. O evento consiste em uma forma de resgatar a tradição de Berço das Cucas de Sinimbu, além de dar destaque gastronômico ao prato típico local.

A festividade contará com cuqueiras das comunidades de Sinimbu. Conforme os organizadores, são elas que desempenham um papel importante, fazendo suas delícias para diversos eventos, como quermesses, festas particulares, comemorações do município, entre outros.

Ainda de acordo com os organizadores, a programação do evento está em construção e na próxima semana serão divulgadas as atrações. Vale lembrar que o 1º Festival das Cucas de Sinimbu foi um sucesso e reuniu mais de 2 mil pessoas em Sinimbu.

PARTICIPAÇÃO DAS CUQUEIRAS

As cuqueiras interessadas em participar do 2º Festival das Cucas de Sinimbu devem entrar em contato com a Emater até o próximo dia 20 (segunda-feira). No dia 22, às 13h30, na Câmara de Vereadores, haverá uma reunião para planejamento do evento e no dia 29, as cuqueiras participarão de uma formação ministrada pelo curso de Gastronomia da Unisc, na qual serão abordados assuntos sobre a história da cuca germânica em nossa região, formas de apresentação das cucas e oficina de preparação de cucas. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones da Emater: (51) 3708 1309 ou (51) 99765 2292.

Arquivo/Aline Haag
1ª edição do evento reuniu mais de 2 mil pessoas no ano passado.