Sinimbu já está vacinando contra a pólio e o sarampo


Publicado 09/08/2018 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social
Aline Haag

Campanha Nacional de Vacinação iniciou na segunda-feira, dia 6.


A Secretária de Saúde de Sinimbu já está realizando mais uma Campanha de Vacinação contra a pólio e o sarampo. Para isso, conta com a colaboração de toda a comunidade, já que são doenças que têm graves consequências à saúde da população e que o Brasil, através de suas equipes de saúde, está fazendo um esforço grandioso para manter tais doenças eliminadas no território brasileiro.

A campanha iniciou na segunda-feira, dia 6, e segue até o final deste mês, dia 31 de agosto. Devem ser vacinadas todas as crianças de um ano a menores de cinco anos, sendo que todos irão receber a famosa gotinha que protege os pequenos contra a poliomielite e a outra contra o sarampo. “Salientamos que essa vacinação é para todas as crianças, mesmo as que já tenham sido imunizadas e que estejam com a carteirinha de vacinação em dia, pois é uma campanha que fará um reforço na imunização das crianças”, detalha a equipe da Secretaria de Saúde de Sinimbu.

Conforme a secretária de Saúde, Sinara Dhiel, o município de Sinimbu preocupado em atender todas as crianças e permitir que os pais e responsáveis levem suas crianças aos postos de saúde. Por isso, irá fazer uma programação especial em suas unidades de saúde a fim de disponibilizar um período de maior de vacinação.

Além das salas de vacinas estarem abertas todos os dias da semana durante o período da campanha no ESF Pinhal, ESF Rio Pequeno, UBS de Linha Almeida e Posto Central, durante dois sábados também haverá programação especial nos postos. Nesse sábado, dia 11, no turno da manhã, o Posto Central estará aberto para vacinar as crianças. Já no sábado, dia 18, acontece o Dia D da Campanha, sendo que todas as unidades de saúde estarão abertas para os pais e responsáveis levarem as crianças para a vacinação.

“Salientamos que deixar de vacinar seus filhos sem justificativa vai contra os direitos das crianças e adolescentes e que vacinar é um gesto de amor aos pequenos, pois preserva sua saúde para vida toda”, finaliza a equipe da Secretaria de Saúde.